conecte-se conosco

Valmir Gomes

Derrota Pedagógica

Minha gente, o meu amigo e técnico do futebol Enio Andrade, campeão brasileiro com o Coritiba me ensinou que no futebol a gente ganha, empata e perde

Publicado

em

Minha gente, o meu amigo e técnico do futebol Enio Andrade, campeão brasileiro com o Coritiba me ensinou que no futebol a gente ganha, empata e perde. Simples assim. Às vezes joga mal e ganha, às vezes amassa o adversário e perde ou empata. Faz parte do jogo de bola. Foi assim o último jogo do líder Rio Branco, atacou mais que o Patriotas e perdeu o jogo. Por favor não existe motivo para terra arrasada. Um dia tinha que perder. O trabalho está sendo bem feito, o time é líder, que continue assim. O próximo jogo será em busca da reabilitação e da manutenção da liderança. Força Rio Branco.

COXA EM ALTA

O Coritiba em bom jogo, venceu o Ituano por 4 X 2 na noite da última sexta feira no Couto Pereira. Além da vitória um golaço do Rodrigo Gelado é um gol histórico do Mateus Frizzo, do seu meio de campo, vislumbrou o goleiro do Ituano adiantado e por cobertura fez o gol do Fantástico. Sei não a cada jogo o técnico interino James Freitas mostra mais qualidade, vai acabar como técnico oficial do time. Outro fato que merece destaque o garoto Lucas Ronier cada dia joga mais, vai acabar na Europa o piá do Couto.

FESTA NO COUTO PEREIRA

Caro leitor o que eu vi no sábado em torno do Couto Pereira, foi um milagre do futebol. Vocês não imaginam, desde as 10 horas da manhã, começou a chegar gremista de todos os cantos do Sul do nosso Brasil. Somado a eles, tínhamos a turma das organizadas do Coritiba. Uma confraternização sem igual, nunca vista por estas bandas. Um mar azul preto e branco, aliada às cores verde branca do Coritiba. Até churrasco os caras fizeram em plena calçada. Eu vi ninguém me contou. O que a torcida coxa fez e está fazendo pelo Grêmio e sua torcida é exemplo para o mundo do futebol. Uma verdadeira festa no Couto Pereira. Sobre o jogo houve empate em 1 X 1 a festa das torcidas foi bem melhor do que a partida entre Grêmio e Estudiantes.

BRASIL VENCE O MÉXICO

Na verdade, foi um jogo comum sem grandes jogadas, o Brasil jogou para trás e para os lados, uma tática sem profundidade, sem ousadia. O Brasil tomou 2 gols de uma fraca seleção, aliás á defesa brasileira precisa de mais segurança, a partir da marcação da nossa meia cancha. Faltou muita coisa para nossa equipe, por exemplo não temos um camisa 10 que pense o jogo, um volante de marcação, um zagueiro de segurança. A vitória não pode esconder nossos equívocos. O México é uma seleção comum e nos deu trabalho. Pensem nisto.

ENDRICK

Outro dia assisti pela Internet uma entrevista do garoto Endrick, o goleador do Palmeiras que está também na nossa seleção. O Endrick questionava os repórteres sobre as perguntas. Achei estranho um garoto fazer aquelas ponderações. O tempo passou e o Endrick fez o gol da vitória do Brasil contra o México. Na comemoração, tirou a camisa da seleção brasileira e jogou no chão, foi direto na torcida sem camisa. Já fomos 5 vezes campeão do Mundo, Pelé, Jairzinho, Romário, Bebeto, Garrincha, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, etc etc, todos campeões do mundo, nenhum deles tirou a camisa sagrada da seleção e jogou no chão. Todos sempre respeitaram nossa camisa. Alguém precisa ajudar o Endrck, a fama subiu para a cabeça, está esnobe demais. Suas últimas atitudes atrapalham mais do que ajudam sua carreira. O menino está esnobe demais.

FORÇA RIO BRANCO

Aprendi com a vida que cada momento de dificuldade te ajuda crescer e te faz mais forte. Na bola é a mesma coisa, as derrotas te ensinam mais do que as vitórias. Tenho certeza que o competente e experiente técnico Fahel, vai tirar muitas lições do último jogo. Por este motivo, não vejo nenhuma situação de dificuldade, na continuidade do trabalho da comissão técnica, durante os dias que antecedem o jogo na cidade de Foz do Iguaçu. Força Rio Branco, vamos em busca da classificação a série A do campeonato paranaense.

Publicidade






Em alta