conecte-se conosco

Valmir Gomes

Decisões

Neste sábado, na hora da Ave Maria, 18 horas, o Coritiba entra em campo no Couto Pereira para desmanchar a vantagem do Cascavel

Publicado

em

Neste sábado, na hora da Ave Maria, 18 horas, o Coritiba entra em campo no Couto Pereira para desmanchar a vantagem do Cascavel. Lembram, 3×1 no primeiro jogo para o time do goleador Lucas Coelho. Agora os coxas terão que correr e jogar dobrado para desmanchar a vantagem da Serpente. Sei não! Já o CAP, time do Fernandinho, está de sangue doce, venceu o São Joséense de goleada e agora só precisa confirmar a vaga. Lá na bela Maringá, a cidade mais arborizada do sul do País, os donos da casa precisam vencer o Cianorte por 2 gols de diferença, não é fácil, porém possível. Enquanto isto, na simpática Ponta Grossa, o Operário pode até empatar que conquista a vaga. Cá para nós, tem uma boa vantagem o time da Princesa dos Campos. Importantes decisões neste fim de semana, emoções à vista, que vençam os melhores.

CORDA BAMBA

Os  resultados dos próximos jogos do Coritiba, serão de fundamental importância para o futuro do técnico Antônio Oliveira no clube. Até agora a diretoria do clube bancou o Antônio, mesmo com trabalho irregular, porém se não classificar no Estadual, muito menos na Copa do Brasil, imagino mudanças no comando técnico. A torcida já se manifestou algumas vezes contrária ao comando técnico, porém a diretoria manteve a comissão técnica. Imagino que agora chegou a hora da verdade, ou ganha, ou haverá mudanças.

RECADO A FAFÁ DE BELÉM

Eu gosto da Fafá, do seu canto da sua maneira alegre de viver, das suas gargalhadas. Porém, discordo do que ela disse em entrevista à Tribuna do Paraná recentemente. “O Brasil não gosta de velhos. O Brasil tem vergonha dos seus velhos, e os velhos se envergonham de ser velhos.” Fafá de Belém. Minha querida cantora, tenho 81 anos, no dia 24 deste mês faço 82 anos. Estou na categoria dos velhos. Me orgulho da idade que tenho, da saúde que tenho, dos trabalhos que tenho, da família que tenho, dos amigos que tenho. Não temos vergonha de ser velhos, a experiência de vida e o aprendizado é uma dádiva de Deus. Envelhecer faz parte da vida, não tem do que se envergonhar. Feliz aqueles que envelhecem, pois a sabedoria é uma amiga do velho. Fé e saúde minha querida Fafá, teu canto é sublime.

GABRIEL SAROLI

Quase ninguém conhece Gabriel, o filho do Caio Júnior que jogou e treinou o Paraná Clube dos bons tempos. O jovem jogou e trabalhou em times no exterior, agora vem resgatar com seu trabalho, o carinho que seu pai tinha pelo Paraná Club. Fico na torcida pelo Gabriel, que ao lado do técnico Marcão e sua comissão, vão arregaçar as mangas e trabalhar pela ressurreição do tricolor da Vila Capanema. Boa sorte Gabriel Saroli e todos do Paraná Clube.

TRABALHO DOBRADO

Nestes últimos tempos, devido à pandemia, não tenho falado com o atual Prefeito Marcelo Roque nem com seu vice José Carlos Borba. Sei porém dos trabalhos feitos por sua equipe, em benefício da cidade e do litoral. Marcelo puxou o pai, o querido Roque, tem compromisso com o parnanguara. As dificuldades ainda existem, reflexo da pandemia, sei também do seu trabalho, na área da saúde na segurança e no esporte principalmente. Nesta temporada, por causa das intempéries, todo nosso litoral foi prejudicado na estação do verão. Os prefeitos da região tiveram trabalho dobrado, com Paranaguá não foi diferente. Daqui meu reconhecimento aos funcionários públicos de toda região, tiveram muito trabalho nos últimos tempos, deram ótima resposta.

Em alta