Neste sábado, teremos o jogo da volta do campeonato paranaense da segunda divisão, na verdade, será a decisão do campeonato. O Paraná Clube joga pelo empate, ao Rio Branco cabe desmanchar esta vantagem. Como toda decisão será um jogo nervoso, em busca do erro zero, fato difícil no futebol. Pela ótica do Leão, imagino a mesma determinação de sempre, com o time bem postado taticamente, uma das virtudes do treinador Fahel, durante todo campeonato. Penso que o Paraná Club, que joga pelo simples empate, pode ser um pouco mais cauteloso. Imagino um grande jogo, espero que tenha determinação das duas equipes, sem violência no campo e nas arquibancadas. Afinal, é uma decisão de duas equipes que jogaram bom futebol durante toda competição.
SÁBADO NO GIGANTE DO ITIBERÊ
Parte da imprensa da capital vai estar em Paranaguá neste sábado, a equipe da CBN comandada pelo Airton Batista Junior o Tuska, vai estar presente na decisão. Com Neliton Rosenau, Luiz Ferraz e este colunista. Vou matar saudades da minha querida Paranaguá e do seu povo, que sempre me tratou com carinho. Trabalhar no litoral do Estado é sempre motivo de alegria. Espero que o jogo seja bom, com um sábado ensolarado, de preferência com gols e emoção. Até lá, minha gente.
COXA DEMITE TÉCNICO
Próximo da zona do rebaixamento na série B, o Coritiba demite o seu treinador Fábio Matias, após a derrota por goleada contra o Santos. Houve protesto da torcida na chegada da delegação no Afonso Pena, como também nas redes sociais. Não havia mais clima para o Fábio, com não, a clima para alguns atletas do time titular. Na verdade, até agora a SAF do Coritiba só fez gol contra. Outro que está na mira dos torcedores é o Paulo Autuori, muito por ter trabalhado no CAP. Coisas da bola.
CAP X CERRO
Nesta quinta-feira as 21h30 na Arena o Athlético recebe o Cerro Porteño do Paraguai pela Copa Sul-americana. Vale vaga para outra fase da competição, não podemos esquecer que no primeiro jogo em Assunção no Paraguaio houve empate em 1 X 1 com dois pênaltis perdidos, um para cada equipe. Mesmo o CAP não passando por bom momento, como joga em casa ao lado da sua torcida, leva um certo favoritismo. Acontece que o rubro-negro anda irregular, devendo uma boa atuação para sua torcida. Quem sabe este fato aconteça no jogo desta quinta-feira, caso contrário o CAP vai passar trabalho novamente.
MARCOS AMARAL
Me contaram que o dirigente Marcos Amaral do Rio Branco anda adoentado, mesmo assim ele cumpre todos seus compromissos com o Rio Branco, seja no dia a dia do clube ou nas viagens. Uma prova do seu compromisso pessoal, com a comissão técnica os atletas e a torcida do Leão da Estradinha. Amaral é um dirigente das antigas, sua palavra basta, comprova isto no tratamento com todos do clube que dirige. Já cumpriu sua promessa de levar o Rio Branco a primeira divisão do campeonato do Paraná, quem sabe conquiste também o título da competição. Boa sorte e muita saúde Marcos Amaral.
NOVO FUTEBOL
Passamos por mudanças em vários segmentos da nossa vida, seja na empresa onde trabalhamos, no nosso lar, na nossa família, enfim onde for. Até no futebol. Inventaram o tic-tac no Barcelona, sob o comando do Guardiola, depois alguém, começou jogar para trás, ao invés de jogar para frente e atacar, resolveram jogar contra seu próprio gol. Seria o anti jogo, imaginei nenhum técnico vai fazer isto. Ledo engano, muitos copiaram e fizeram ou tentaram fazer. O futebol virou de ponta cabeça. Pior alguns ganharam títulos neste esquema, vide o Fluminense do Diniz. O encanto do futebol acabou!!! Sem drible, sem jogada ofensiva, sem tabela, sem nada. Virou um jogo comum um jogo chato de se assistir. Alguns parecem querer ressuscitar o velho e famoso futebol, esporte que encantou o mundo. Tomara que aconteça, saudades dos tempos antigos, das goleadas, dos craques, das jogadas geniais. Abaixo o novo futebol, sem arte, sem encanto, sem nada.