conecte-se conosco

Valmir Gomes

DA LÊ RIO BRANCO

Publicado

em

Parece mentira mais é verdade, depois da década de 90 com o time do Zequinha campeão, este atual Rio Branco é o que mais empolga a torcida do centenário Leão da Estradinha. Esta parceria entre o Marcos Amaral e o técnico Fahel Junior, tem dado grande resultado. O time tem garra tem determinação, sabe o que quer. Os atletas estão em conformidade com o projeto do clube. Nem falo da qualidade, falo da qualidade e do comprometimento de todo grupo com o Rio Branco. Este trabalho é fruto da dupla Amaral e Fahel, pelo trabalho extra-campo com certeza. Difícil destacar um atleta, porque existe o espírito de equipe, que tem levado o time as vitórias e a liderança absoluta da competição. Da lê Rio Branco, rumo a primeira divisão.

BRYAM

De repente surge o atacante Bryam para fazer os gols da importante campanha. Não sei da onde ele veio, nem o conhecia, hoje é o ídolo da massa torcedora do Leão. Joga simples é objetivo e está sempre na hora certa no lugar certo. Importante como seus colegas, porém com o diferencial de fazer o Rio Branco vitorioso. Bryam é uma das marcas do atual time do Fahel. Siga em frente garoto com sua determinação em busca da primeira divisão do paranaense. A foto da comemoração de mais uma vitória nos vestiários, comprova que a equipe está unida em busca do seu ideal. Da lê Rio Branco.

REAL MADRID

O campeoníssimo Carlo Ancelotti venceu mais uma Liga dos Campeões, desta feita com o Real Madrid e suas estrelas. A final contra o Borússia Dortmund foi um bom jogo, com festa nas arquibancadas e no campo. Foi um jogo limpo, sem cai cai, sem simulações, um exemplo para nós do Brasil. VINI Jr, fez o gol da vitória e agora espera a Bola de Ouro. Um espetáculo a torcida do Borússia, invadiu a Inglaterra com seus cânticos. A festa do título continuou em Madrid, parecia o carnaval carioca. Um show dentro e fora do campo. Viva o Real Madrid e seu adversário Borússia Dortmund, na verdade foi á vitória do esporte chamado futebol. Ave futebol.

DERROTAS E EMPATE

Gente na sexta-feira o Ceará venceu o Coritiba ao natural, um jogo parelho, daqueles que a equipe que fizer o primeiro gol, ganha a partida. Falta ao Coritiba mais qualidade individual. Domingo em Fóz do Iguaçu, o Paraná Clube mesmo com um jogador a mais, pela expulsão de um adversário na primeira etapa, não conseguiu encontrar o caminho do gol. Empate bucólico 0x0, que fez o time do Tcheco perder uma posição na tabela. Agora o Paraná é o terceiro colocado. Lá longe em Fortaleza o Atlhético perdeu mais uma, a terceira derrota consecutiva, e caiu da liderança do campeonato para a quinta posição. Algo de podre está acontecendo no reino da Dinamarca!! Não é possível perder tantos jogos seguidos. Como notaram ninguém venceu neste fim de semana.

AS ÁRVORES DE CURITIBA

Não tem como não voltar ao assunto, a Prefeitura da Capital Ecológica vai arrancar mais de duzentas árvores, para fazer um novo caminho para os ônibus. Por mais que tenha boa vontade com o pessoal da Prefeitura, é impossível aceitar passivamente este fato. O mundo pede para plantar árvores e a capital Ecológica arranca às árvores, mata as árvores. Justamente no conhecido Cinturão Verde. Socorro Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Socorro Vereadores da Capital Ecológica, pelo futuro dos nossos filhos e netos. Ave árvores.

ENCHENTE

Muitas dúvidas sobre as causas da enchente no Rio Grande do Sul, são tantas as variantes que cada grupo de políticos da sua versão. Falam até em erros de estratégia com as comportas. Seja como for, o povo como sempre foi prejudicado, quanto mais pobre mais prejudicado. Reconstruir o Estado não é fácil, reconstruir uma família de poucos recursos é pior ainda. As indústrias e o comércio vão sofrer, indiretamente os funcionários também. Que uma luz divina ilumine todos os gaúchos e suas famílias.

Em alta