Domingo tem um dos mais antigos duelos do futebol paranaense, desde 1915 eles se conhecem e jogam, já chegaram a mudar o horário dos jogos, de acordo com a saída dos trens de ida e volta a Paranaguá. Portanto, Coritiba e Rio Branco tem histórias, muitas histórias e estórias. Os coxas levam grande vantagem nas vitórias, seja na Estradinha ou no Couto Pereira. Neste momento o Coritiba venceu seus dois jogos no campeonato e o Rio Branco vem de duas derrotas. Portanto os coxas são francos favoritos. Como está na hora do Leão reagir, fica a esperança que domingo os comandados do Norberto Lemos, possam fazer um jogo de superação e pontuar no Couto Pereira. Que assim seja.
O MOMENTO DO LEÃO
O técnico Norberto do Rio Branco andou respondendo críticas pelas redes sociais, o que causou certa surpresa e descontentamento em parte dos torcedores. Com atenção fui ler o que Norberto escreveu. O que o técnico disse é o espelho da verdade, o mesmo que eu e alguns colegas da imprensa tem falado ou escrito sobre o momento do Leão. Ou seja, diretoria nova, com imensa vontade de acertar, porém sem experiência. Tempo curto de montagem da equipe, tempo curto de preparação da equipe. Contratações de acordo com os valores disponíveis. Estes fatos, apesar da boa vontade dos dirigentes atuais, causam dificuldades em montar uma equipe de ponta, de acordo com a tradição centenária do clube. Não conhecia o presidente Alex Jacomel, nos anos de convivência com os dirigentes e torcedores do Rio Branco, nunca soube da sua presença no clube. Se prontificou a dirigir o Rio Branco em momento difícil, sabia dos problemas, mesmo assim encarou a situação. Deve ser respeitado por isto. Entretanto, por sua inexperiência no futebol, aliado às dificuldades do clube, fez um time singelo e está pagando por isto. Norberto Lemos está fazendo o possível dentro das circunstâncias. Achar culpados nas derrotas é fácil, porém o Rio Branco vai precisar se organizar como clube, pagar suas dívidas, e depois voltar a fazer um time competitivo. Isto leva tempo e machuca sua torcida, porém é o único meio do Leão da Estradinha voltar a rugir.
MADUREIRA E. C. DO ELIAS DUBA
O histórico e centenário Madureira Esporte Clube do Rio de Janeiro é notícia nacional depois dos empates com Vasco da Gama e Flamengo. Seu presidente Elias Duba fala cobras e lagartos sobre o campeonato carioca e o futebol. Lembra que a dupla Romário e Ronaldo, entre outros, foram descobertos pelo Madureira. Diz abertamente que os times pequenos são prejudicados pela arbitragem no Rio de Janeiro, que não precisa de diretor de futebol, segundo ele, só querem aparecer! Ele acumula o cargo. Foi amigo do Eurico Miranda, um santo homem! Seu Elias é controverso.
FORÇA RIO BRANCO
Domingo estarei no Couto Pereira para comentar o jogo entre Coritiba X Rio Branco para os ouvintes da CBN. Estarei na expectativa que o Leão da Estradinha possa fazer uma boa partida e pontuar na tabela. Vou rever meus colegas da imprensa do Litoral e trocar informações com todos. Força Rio Branco
40 ANOS SEM GARRINCHA
Sexta feira fez 40 anos que morreu Garrincha, a imprensa argentina via WWW. INFOBAE de Buenos Aires fez uma bonita matéria sobre o Chaplin do futebol. Na verdade, o cara da camisa 7 foi um fora de série. Uma tarde no jogo Botafogo X Flamengo no Maracanã lotado, as duas torcidas vibravam com os lances do “torto Garrincha.” Eu vi, ninguém me contou. Saudades do futebol raiz.