Domingo tem jogo dos bons no Couto Pereira, uma oportunidade de ouro para o time coxa branca dar uma resposta positiva a sua torcida. Vencer um finalista da Copa Brasil é uma tarefa árdua, vencer um time poderoso e popular como o Flamengo, cria uma expectativa de dias melhores na tabela do campeonato. Por tudo isto, imagino recorde de público e jogo bom, quem sabe com muita bola na rede. Os coxas, mais do que nunca, precisam de segurança defensiva, ser um time equilibrado, não tentar o segundo gol antes do primeiro. O jogo vale mais para os donos da casa, que precisam pontuar em busca da fuga do rebaixamento. Porém, o adversário e traiçoeiro no contra-golpe, todo cuidado é pouco. Imagino casa cheia e muitas emoções.
COPA BRASIL
Os jogos desta semana pela Copa do Brasil foram mais determinados do que técnicos. O São Paulo na verdade foi superior ao Corinthians, se apoderou da partida ao natural. Jogou com 12, porque sua torcida foi importante na vitória. O Flamengo ao contrário não foi superior ao Grêmio, jogou abaixo do que se esperava. Talvez pelas brigas internas, que já se tornaram uma normalidade no ninho do Urubu. Uma lástima. Jogo parelho, arrisco dizer que o Grêmio jogou bem mais no Rio de Janeiro do que em Porto Alegre. Agora, cariocas e paulistas decidem a Copa Brasil.
A RAÇA DO CANOBBIO
Um dia chegou ao CT do Caju o atleta Agustin Canobbio Graviz, um atacante Uruguaio da Cidade de Montevideo. Jogou no Fênix e no Penarol, se destacou e acabou no CAP, chegou quieto sem alardes. Aos poucos foi ganhando espaço e o carinho da torcida. Hoje Canobbio é um dos atletas mais festejados pelos torcedores do Atlhetico, sua grande determinação em todos os jogos, criaram um elo de simpatia entre o Canobbio e sua torcida. Jogador útil, que pode crescer de produção técnica no futuro. Daria um conselho ao Canobbio, treine mais finalizações, como guerreiro e goleador, você será ídolo do CAP.
GOIÁS X CAP
Minha gente, não esqueçam que na segunda-feira tem jogo pelo brasileirão, Goiás X Atlhetico em Goiânia. O CAP está entre os classificados da Libertadores, já o Goiás vive dias de recuperação na tabela, andou na zona do rebaixamento, agora vive dias melhores. Um jogo encardido para o Furacão, todo cuidado é pouco. Espero que o Atlhetico seja bem escalado, sem invenções de última hora.
SAUDADES DO TEMPO ANTIGO
Com o fato da Pandemia nos afastamos de muita gente, perdemos contacto com velhos companheiros, e o mais triste perdemos velhos e queridos amigos. Nunca antes nossa geração tinha passado por algo parecido, era até inimaginável o fato de uma pandemia nos tempos atuais. E aconteceu. Ficaram muitas lições, na área financeira então nem se fala. Muitas empresas tradicionais, simplesmente fecharam as portas. Muita gente boa sofre até hoje com as consequências da pandemia. Seja na saúde ou nas finanças. Na verdade, todos nós tivemos algum reflexo pós pandemia. Um reflexo pouco comentado, foi justamente a distância que causou as pessoas. Esta distância aliada a vida moderna, nos deixou mais solitários. Principalmente os mais velhos. Reclusos os de mais idade, perderam amigos pela doença e se distanciaram dos amigos vivos. Comunicação é pelo WhatsApp, conversa é pelo Celular. Os bate papos de boteco, das esquinas da vida, dos cafés e afins, diminuíram muito. Saudades da vida, antes do Celular e da Pandemia.