Valmir Gomes

COXA LIDERA SÉRIE B

Mesmo sendo derrotado pelo CSA por 3X0 no seu último jogo, os coxas assumiram a liderança da série B. Hoje recebem a visita da Ponte Preta comandada pelo bom técnico ...

Coluna Valmir Gomes

Mesmo sendo derrotado pelo CSA por 3X0 no seu último jogo, os coxas assumiram a liderança da série B. Hoje recebem a visita da Ponte Preta comandada pelo bom técnico Gilson Kleina. Para permanecer na ponta da tabela, o Coritiba precisa ser escalado corretamente, sem invenções, e jogar com mais afinco. Convenhamos no último jogo os coxas entraram em campo pisando em ovos, tomaram uma goleada. No futebol não se ganha jogo na véspera, muito menos na série B onde se corre mais do que se joga. Os coxas precisam calçar as sandálias da humildade, saber que seus adversários, mesmo com inferioridade técnica de alguns, são determinados na busca dos três pontos. Sinal de alerta para os líderes, não se acomodem, o campeonato é longo e parelho.

CAP NA SUL-AMERICANA

O Athletico enfrenta a LDU de Quito na próxima quinta feira as 19,15 horas na Arena, mais do que nunca precisa desmanchar a vantagem do adversário, já que perdeu o primeiro jogo por 1×0. Assisti o jogo, notei que naquela noite a maior das dificuldades para o time paranaense foi a altitude. Sim o rubro-negro foi um time dolente o tempo todo, imagino que a causa foi a altitude. Em casa e com mais determinação, tem tudo para desmanchar a vantagem da LDU. Diria que depende mais da escalação e atuação do CAP do que do futebol do adversário. Boa sorte CAP.

RIO BRANCO EMPATA

Jogando na Estradinha o Rio Branco empatou com o Juventus de Jaraguá em 2X2 pela série D do brasileiro, o Madureira em casa também empatou com o Cianorte sem gols. Já o F.C. cascavel se classificou para outra fase empatando com o Aimoré de São Leopoldo em 2X2. O Cascavel precisa ser mais regular nas suas atuações, a fase seguinte é mais competitiva. O Cianorte ainda busca classificação, e o nosso Rio Branco apenas empatou cumpre tabela.

BARCELONA DEVE 8 BILHÕES DE REAIS

Quem diria um dos times mais rico do mundo deve até as calções que veste. Isto mesmo o atual presidente do Barcelona da Espanha senhor Joan Laporta deu uma entrevista à imprensa local, admitindo uma dívida de 8 bilhões de Reais ou seja 1,3 bilhão de Euros. A dívida é com os mais variados gastos, desde os salários dos atletas, reforma do estádio, intermediários nas transações, juros junto às financeiras e bancos, etc, etc. Minha gente com pandemia ou sem pandemia, quanto maior o clube, se não for bem administrado, acontece o endividamento. Um gigante como o Barcelona, se mal administrado financeiramente, corre o mesmo risco dos clubes pequenos. Dívida e mais dívidas, com o ônus do seu gigantismo.

GERD MÜLLER O GOLEADOR

Não era técnico nem era cerebral, confesso não o achava um craque. Porém queria ele no meu time sempre, pois fazia gols como poucos fizeram até hoje. Para terem uma ideia, fez 566 gols em 607 jogos, quase um gol por partida. Foi campeão pelo seu Bayern de Munique de tudo que disputou. Pela seleção alemã, jogou 62 vezes e marcou 68 gols, isto quer dizer que toda vez que jogou por sua seleção, ela já ganhava de 1X0 no mínimo. Campeão mundial também. Müller nos deixou dia destes, porém sua marca está viva na mente dos alemães e de todos aqueles que gostam de futebol. Gerd Müller o futebol agradece pelos títulos e principalmente pelos mais variados tipos de gols. Ave Müller.

O TEMPO

Leio e escuto com atenção as notícias do tempo no mundo, no Haiti um terremoto causou 724 mortes, na China uma enchente desproporcional causou outras centenas de mortes. O desequilíbrio Global causado pelos desmatamentos e venenos industriais na atmosfera, nos dá respostas. O dinheiro e o clima não se dão bem, pensem nisto, antes que seja tarde demais.

Você também poderá gostar

COXA LIDERA SÉRIE B

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.