conecte-se conosco

Valmir Gomes

Clássico

Domingo tem jogo pelo nosso campeonato Estadual

Publicado

em

Domingo tem jogo pelo nosso campeonato Estadual, um clássico do nosso Estado o ATLETIBA e suas histórias e estórias. As duas equipes estão bem classificadas, porém isto pouco importa, o que importa mesmo é a rivalidade entre Coritiba e Athetico, um jogo disputado, muito bem disputado desde 1933. Os coxas até agora venceram 149 vezes, o furacão 126 e tivemos 117 empates. Nem sempre a equipe em melhor fase vence o clássico, porque os ingredientes no clássico, são tantos que as vezes a garra e a determinação superam a qualidade técnica de alguma equipe, naquele momento. Estarei lá comentando pelas ondas da rádio CBN, como sempre, espero um jogo de muitas emoções.

DIA DO REPÓRTER

Na última sexta feira festejamos o dia do repórter, uma profissão que nós temos que aplaudir, dentro da comunicação. O repórter não tem hora nem dia, ele ou ela, farejam a notícia, como um cão policial. Verdade eles têm o faro do fato. Quando menos se espera lá está o repórter ou a menina repórter, fazendo perguntas sobre o acontecido e suas consequências. O repórter não escolhe fato, nem dia nem hora. Por incrível que pareça, ele surge quase do nada, para narrar o acontecido e entrevistar os integrantes do fato. Raciocínio rápido, seja com quem for e aonde for, sem medo, às vezes se arrisca pessoalmente, para levar a notícia correta ao seu ouvinte ou ao seu leitor. Parabéns aos repórteres da cidade de Paranaguá e litoral do Estado. Vocês são os nossos heróis da notícia.

PERNAS DE PAU

Quando li a notícia quase não acreditei, o técnico do Bayern de Munique senhor Tuchel, após o jogo contra o Lazio da Itália pelas oitavas da Champions, gritou para seus atletas no vestiário do seu clube. ” Vocês não são tão bons quanto eu pensava. Vou me adaptar ao nível de vocês.” Uma cobrança forte, de cabeça quente, que não ajuda ninguém, pelo contrário só atrapalha seu próprio trabalho no clube. Tem mil maneiras de corrigir os defeitos de um time, a pior delas é aos gritos após um jogo e com ofensas, com todos de cabeça quente. Tuchel devia saber disto. Fonte do fato, Canal SKY GERMANY.

COPA LITORAL WSA

Neste domingo na histórica Estradinha teremos rodada pela Copa Litoral dos Campeões, às 15 horas, União Alexandrense X Seleção de Guaraqueçaba um jogo aguardado por todos com grande expectativa. As 17 horas no mesmo local, Guaratubanos X Seleção de Antonina, outro clássico da Copa Litoral. Cobertura total como sempre da equipe Valdir Brás da rádio Ilha do Mel. Imagino duas partidas de muita determinação, boa sorte minha gente, que tudo corra bem na Estradinha.

JACY

O gigante JACY um dia foi o dono da meia cancha do Rio Branco, depois brilhou no Cascavel e agora dá show de determinação e competência no meio campo do Operário de Ponta Grossa. Não sei como o CAP não aproveitou este atleta no seu time principal, já que ele é oriundo da base do Clube Athletico Paranaense. JACY é um gigante se multiplica entre defender e atacar, tem classe e garra, fato raro nos atletas de hoje em dia. Imagino JACY disputando a série A do Campeonato brasileiro, bola para isto ele tem. Só precisa de uma oportunidade.

OSÓRIO

O seu Osório atual técnico do CAP deve ser uma boa pessoa, é fino no trato e tem conquistado a simpatia da sua torcida. Porém precisa rever seus conceitos táticos e suas escalações. Dia destes foi vaiado na Arena sua casa, por sua própria torcida. Escalou um time cheio de novidades, depois suas mudanças na equipe causaram revolta na torcida. Até agora não tem uma equipe ideal, muito menos uma tática compatível com a característica dos seus atletas. Precisa se adaptar o quanto antes.

INTERIOR

Tenho trabalhando em vários jogos do nosso campeonato, a cada rodada os times do interior melhoram suas atuações. Maringá, Azuriz, Operário, Cianorte, Cascavel, mostram crescimento técnico e tático. Este fato deixa o campeonato muito interessante no sentido técnico da nossa competição. Parabéns.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress