Valmir Gomes

CAPITAL DA SÉRIE B

Lamentavelmente os torcedores do Athletico, Coritiba e Paraná Clube, estão órfãos do futebol na primeira divisão brasileira. O Paraná Club faz tempo que não participa sequer da série B do ...

k90b8v47

Lamentavelmente os torcedores do Athletico, Coritiba e Paraná Clube, estão órfãos do futebol na primeira divisão brasileira. O Paraná Club faz tempo que não participa sequer da série B do nosso futebol, o Coritiba se habituou a segundona nacional, tínhamos ainda o Athletico na elite do nosso futebol. Tínhamos. O famoso e organizado CAP também caiu de divisão, está na segundona ao lado dos coxas. Uma lástima. Nosso futebol é no máximo da série B e olhe lá, uma triste realidade.

OS CULPADOS

A torcida do Atlhético jogou mais, muito mais, do que o seu time ultimamente. Lotou o estádio e jogou junto, cada partida um show nas arquibancadas. Porém no campo, um desastre, cada jogo foi pior do que o outro. Só esperança, e nada mais. Agora depois da queda, acharam os primeiros culpados, foram dispensados Paulo Autuori, Lucho González e Paulo Miranda. Como se eles fossem os únicos culpados do desastre. Está faltando gente nesta lista, os dirigentes CEO que indicaram as contratações, os dirigentes do clube que aceitaram certos atletas, alguns atletas que mostraram raras qualidades, enfim a lista é grande. Será que vão fazer justiça ou será apenas um cala-boca. Do presidente e seus diretores, até os inúmeros técnicos e alguns jogadores, existem muitos culpados. Á lista é extensa, merece uma limpa do piso ao teto.

CORITIBA

Lá pelas bandas do alto de tantas glórias, a direção do clube andou dando entrevista sobre o futuro do Coritiba. Como sempre venderam ilusões para a próxima temporada. Tomara que o treinador seja ouvido nas futuras contratações, como também as dispensas sejam técnicas. Imagino que os maus resultados do Coritiba como SAF tenham alertado seus dirigentes. É tempo de mudanças na administração do futebol, a chegada do técnico Mozart é bom sinal, porém precisa mais muito mais do que isto. Vamos aguardar com atenção.

ESTADUAL

Minha gente o calendário do nosso futebol é um gol contra o próprio futebol. Dou exemplo, tempo exíguo para preparar as equipes para os campeonatos estaduais. Não é possível fazer um trabalho bom de pré-temporada sem tempo. O resultado terá prejuízo físico e técnico. Daí vão cobrar das comissões técnicas e dos jogadores. Será que nenhum dirigente da CBF ou de alguma Federação, terá coragem de ter pensamento e atitude discordante! Em favor do futebol, do esporte do atleta, é necessário mais tempo para treinar se preparar. Só pensam naquilo! Me refiro ao comércio que virou o futebol. Até quando minha gente.

RIO BRANCO

Como sempre o Waldir Braz me informa as notícias do Leão da Estradinha, faz 15 dias que estão trabalhando visando o campeonato Estadual. Espero que a qualidade técnica do time seja uma das prioridades porque a primeira divisão é sempre mais qualificada. Neste momento imagino que a direção de futebol do Rio Branco, esteja trabalhando dobrado, para acertar todos os detalhes da preparação técnica e física dos seus atletas. Bom trabalho, minha gente.

REFLEXÃO

Minha gente, se aproxima o final do de mais um ano, felizmente não tivemos nenhuma pandemia, nossa saúde está ótima e estamos aptos ao trabalho, que nos dá o sustento financeiro. Às vezes na minha solidão, moro sozinho já alguns anos, fico a meditar sobre a vida. Saibam não sou nem de longe um pessimista. Tenho fé nas minhas convicções religiosas, sou crente em Jesus, na verdade sou múltiplo, acredito nos espíritos de luz de todas as religiões. Aliás os espíritos iluminados, são nossos protetores independente de religião. Na dificuldade ou na prosperidade, não esqueçam de orar, a oração tem a força do vento. Bom dia caros leitores.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

CAPITAL DA SÉRIE B

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


CAPITAL DA SÉRIE BAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo