conecte-se conosco

Valmir Gomes

CAP X FOGÃO

Publicado

em

O Botafogo que um dia foi de Didi, Nilton Santos, Garrincha, é o atual líder do brasileirão, um fato que há tempo não acontecia. Aliás o Botafogo sempre foi um clube simpático, tinha até um cachorro o Biriba, como seu amuleto como sua marca registrada. Pois bem neste sábado teremos na Arena Mário Celso Petraglia, o encontro entre Clube Atlhético Paranaense e o líder Botafogo. Um defende a ponta da tabela o outro quer fugir da zona do rebaixamento. Jogando em casa o time do Petraglia precisa mais do que nunca de uma vitória. Já o Botafogo quer o título brasileiro. Sem dúvidas o jogo será repleto de emoções. Quem sabe com muitos gols.

JOGO DE GIGANTES

As equipes mais populares do Brasil se enfrentaram no meio da semana, de um lado Flamengo de técnico novo do outro Corinthians. Confesso imaginava um público maior no Maracanã, me falaram que o preço do ingresso, impediu muita gente de ir ao jogo. Aliás faz tempo que o futebol deixou de ser um esporte popular. O Flamengo venceu por escore mínimo, agora todas atenções para o jogo da volta. Emoções à vista minha gente.

VALOR INGRESSOS

Mesmo com a Lei Rouanet que ajuda os artistas financeiramente, o preço de um show artístico está muito caro. O mesmo fato, preços caros, acontece no futebol atual. Antes um jogo de futebol era um preço popular, hoje qualquer jogo da série A B C é preço salgado. Afastaram os pobres dos estádios, para terem uma ideia, além dos ingressos os produtos vendidos dentro dos estádios tem preços nada populares. Desta forma o futebol ficou elitizado na sua essência, foi se o tempo que o pobre podia ver um jogo do seu time do coração no estádio. Hoje só pela TV e o velho e querido Rádio, também via Internet.

ELEIÇÕES

Estamos no fim das campanhas eleitorais, domingo tem votação para escolher os novos prefeitos e vereadores de todo o Brasil. Um número de candidatos nunca visto, todo mundo quer ser eleito na sua cidade. Seja como prefeito ou como vereador. Cabe a nós escolher os mais preparados para os referidos cargos. A hora requer bom senso para eleger os mais capacitados, independente da boa amizade ou não. Afinal o futuro da nossa cidade é o mais importante para todos.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Dia destes, para ser mais exato no dia 4 de Outubro festejamos o dia de São Francisco de Assis, um santo da Igreja Católica. A história do São Francisco é uma história de amor ao próximo e aos animais. Mesmo na sua época ano 1200, quando ninguém dava bola aos pobres e aos animais, ele com sua luz divina, se preocupava com os animais e os pobres. Abandonou a rica família e se tornou um servo de Deus, na busca da fraternidade entre os homens. Um exemplo que o tempo não apaga, muito pelo contrário, cada dia sua luz própria nos ilumina no caminho do bem. Salve São Francisco.

MOMENTO DO CAP

Fica difícil fazer uma análise do atual momento do Atlhético, sem passar pelo problema pessoal do seu presidente Mario Celso Petraglia. Como muita gente sabe o Petraglia anda adoentado, fato que provoca sua ausência física no clube e atrapalha muitas decisões. A estrutura do CAP é muito bem organizada, porém as decisões mais importantes passam pela pessoa do seu presidente, como em qualquer clube. Imagino que o presidente tente da sua maneira, ser mais atuante possível, porém o cargo às vezes requer sacrifícios pessoais, que sua doença não permite. O momento gera muita especulação, porém é bom recordar, que Petraglia trabalhou dia e noite pelo CAP. e fez sob o seu comando o maior clube da América do Sul. Nem o momento difícil no futebol atualmente, pode fazer o torcedor e nós da imprensa esquecer o que foi feito de bom pelo CAP nos últimos anos. O momento é de união e atitudes sensatas em busca da melhor solução. Força CAP.

Em alta