Foi domingo na Arena com bom público, o time do Paulo Turra venceu o todo-poderoso Flamengo e deu um salto na tabela do campeonato brasileiro da série A. Na primeira fase tomou um gol de pênalti, duvidoso é verdade. Ainda no primeiro tempo houve um lance similar na área do Flamengo, e sua senhoria Raphael Klauss mandou seguir o jogo. Faz parte do show! Daí veio a segunda etapa, e o time do extraordinário Fernandinho virou o jogo. Boa partida da nova meia cancha Erick, Cristian, Fernandinho, todos foram bem. Vitória justa, da determinação aliada a escalação, lógico com uma aula de futebol do Fernandinho. Cada dia joga mais, o craque que veio da Inglaterra, como aposentado e a cada jogo dá uma aula de competência e profissionalismo. Vitória justa do CAP com ajuda da sua vibrante torcida.
ALEF MANGA
Será que não tem ninguém no departamento de futebol do Coritiba, que possa impedir a escalação do Alef Manga de centroavante! As derrotas do coxa passam também por seu departamento administrativo de futebol. Não é possível tantos erros, sem nenhuma interferência profissional dos professores de futebol da atual diretoria. Uma lástima o silêncio dos profissionais. É hora de mudanças, antes que seja tarde demais.
DERROTA
Claro que vou escrever sobre a derrota coxa na Bahia, onde o time iniciou bem e acabou mal. É cedo para analisar o trabalho do Zago, porém não é cedo para o time do Coritiba pontuar. Desde que mandaram o Guto embora, tudo piorou no lado coxa branca. Hoje ninguém sabe o time ideal, é, na verdade, o samba do criolo doido, jogadores fora de suas posições originais, um time sem base nenhuma. Um eterno recomeçar. Difíceis os dias do Coritiba.
PARANÁ EMPATA
Com casa cheia no sábado, o Paraná Clube começou vencendo o Andraus por 2 X 0, daí pensou que já tinha ganho e cedeu o empate. Uma lástima para os seus torcedores. Agora terá que correr dobrado para recuperar os pontos perdidos. Nada está decidido, é necessário foco total durante os jogos, principalmente na Vila Capanema. Ficou uma triste lição, porém tem tempo para se recuperar.
A FALA DO ERICK
O volante Erick é bom de bola, porém com pouco espaço no time do Turra, por causa da grande quantidade e qualidade dos seus colegas da meia cancha. Sábado fez uma boa partida contra o Flamengo, ajudou a equilibrar o time, até gol fez, o da vitória. Após o jogo deu uma entrevista muito interessante, falando sobre sua carreira e sobre futebol. Além de jogar bem, Erick tem visão macro da sua profissão. Não é boleiro, se trata de um atleta profissional na acepção do termo. Com mais oportunidades, pode ser titular SAF E CLUBES. Gente fui ler sobre os direitos das empresas na Sociedade Anônima do Futebol, fiquei surpreso, sabem por quê? O clube, seja ele qual for, passa ser de propriedade da nova empresa, ou seja, o nome continua sendo o do clube e o resto, passa ser da empresa que vai gerir os destinos do clube. Seja ela qual for. O patrimônio histórico do clube, passa ser do novo sócio, digamos assim. Por um tempo, 50 anos renováveis por mais 50 anos, ou até tempo maior. Esta geração cede o clube, o que virá depois, ninguém sabe. O patrimônio e a história do clube, vira fumaça. O clube passa a ser apenas um grande negócio. Para quem gosta do clube, por sua tradição histórica. Babaus.