conecte-se conosco

Valmir Gomes

CAP IRREGULAR

Publicado

em

O clube Atlhético dos paranaenses, com grande número de torcedores em Antonina e litoral do nosso estado, anda irregular. Troca de treinadores e troca de jogadores no time titular, enfraquece o conjunto e acaba causando prejuízos técnicos ao time. No ano mágico do centenário, confesso que esperava mais, bem mais do time do presidente Petraglia. Como clube um exemplo de organização, como time até agora fica devendo. Vejam o Uruguaio Varini o novo técnico, anda fazendo um certo laboratório com o time, que tem criado muitas dificuldades. Dou exemplo, muda atleta de posição, pior de função também. Nem todos se adaptam à nova maneira de atuar. O Erick por exemplo, faz anos que joga bem como volante e até segundo homem de meia cancha, como lateral volante fica devendo. Não é culpa sua. O bom treinador, faz sua tática de acordo com as características dos seus atletas e não o contrário. Pensem nisto, enquanto o CAP tem tempo para se recuperar nas suas competições.

O VÍDEO E A SELEÇÃO

Outro dia recebi um vídeo contando fatos sobre a seleção do Brasil e suas convocações. Inclusive cita com nome e sobrenome, certo empresário que participa do futebol mundial, como um dos empresários que participam das convocações. Verdade ou não, o fato é que muitos nomes dos convocados são surpresas para todos até para os atletas. Sou do tempo que os jogadores que atuavam no futebol brasileiro, tinham á primazia, hoje se você atua no Brasil, com certeza não será convocado. Existe uma preferência pelos atletas do exterior, independente de quem seja o técnico na seleção. Pensando bem, este vídeo contém algumas verdades.

FERNANDINHO

O meia cancha Fernandinho é na verdade o melhor meia cancha do Brasil na atualidade. Além de saber todos os atalhos do campo, joga com uma categoria que dá gosto de ver. Às vezes parece um volante experiente, antecipando jogadas e saindo para o jogo com passes certeiros, outras vezes parece um jovem por sua vitalidade. Um craque. Ninguém nunca duvidou do futebol do volante Fernandinho, alguns duvidavam do seu condicionamento físico. Normal pela idade. Acontece que o Fernandinho tem bola no corpo e vitalidade de jovem, fruto da sua alta capacidade profissional. Na verdade um exemplo de atleta.

HISTÓRIAS DO RÁDIO

Um dia conheci Waldir Braz, o comandante da equipe esportiva da rádio Ilha do Mel, na mesma radio conheci Flávio Petruy, conheci também o comentarista Bentinho e tantos outros amigos. Assim é a vida dos radialistas, uma corrente de amizades por este Brasil afora. Décadas atrás um piá de talento foi narrar os jogos da Taça São Paulo, eu era diretor no Pinheiros e este menino era narrador da rádio Paraná um apêndice da rádio Clube Paranaense. Pois bem o tempo passou e o menino é hoje o titular da Jovem Pan de Curitiba, se chama Linhares Junior. Como narrador ganhou o mundo, foi parar na Globo é reconhecido em todo Brasil um grande profissional do rádio. Hoje comandando o esporte da Jovem Pan, Linhares é uma referência como diretor e narrador da sua equipe esportiva. Assim é a vida no rádio e na televisão, os talentosos como Linhares podem mudar de prefixo, porém são reconhecidos sempre por sua qualidade. Linhares foi sucesso na Globo e continua fazendo sucesso na Jovem Pan, fruto da sua competência profissional e da sua qualidade pessoal. Saibam o Linhares Junior é primo do Ogarito Linhares, sócio da rádio Ilha do Mel e sobrinho do Dr. Linhares antigo proprietário da Ilha. Histórias do rádio minha gente.

Publicidade






Em alta