Valmir Gomes

Campeonato Estadual

Quer queiram ou não, a nossa Copa do Mundo é o campeonato Estadual, onde as velhas rivalidades se defrontam em busca do título.

ls0w7qz 1584454294

Quer queiram ou não, a nossa Copa do Mundo é o campeonato Estadual, onde as velhas rivalidades se defrontam em busca do título. Ainda tem o retorno de tradicionais equipes do Paraná, algumas caras novas e antigos conhecidos, tanto diretores como jogadores. Da simpática Foz do Iguaçu até a querida Paranaguá, muitas emoções nos aguardam. Viajar pelo verdejante Estado do Paraná é um colírio para os olhos, sem duvidas nenhuma, um contato direto com a natureza na sua plenitude. Ver o pôr do sol entre as plantações, ou em uma coxilha, se torna um momento raro, imaginem o mesmo fato as margens do Rio Itiberê, com as cordilheiras ao fundo. Estes cenários encantam qualquer um que mora e gosta deste Estado. Não esqueçam, nossos estádios são lindos, funcionais e históricos. As torcidas estão saudosas de futebol. Está se aproximando a hora da largada, boa sorte aos participantes, rumo ao título, minha gente.

COXA VENCE JOGO-TREINO

No domingo pela manhã, o Coritiba fez seu primeiro teste sob o comando do Sandro Forner, no impecável tapete verde do Flamengo de Foz do Iguaçu. Venceu o 3 de Fevereiro do Paraguai por 2 X O, gols de Werley e Julio Rusch. Como sempre muitas mudanças na segunda etapa, mesmo assim os destaques foram Benítez, William Matheus, Simião, na primeira etapa, e Carvalho, Parede, Alecsandro no tempo complementar. Entretanto o dono da manhã foi o canhoto Júlio Rusch, mostrou qualidade e mobilidade na meia cancha. O técnico Sandro Forner resumiu o jogo treino em uma frase."Para início de trabalho, foi de razoável para bom, ainda longe do que pretendemos".

GOLEIRO CÉSAR DO LONDRINA

O velho e querido Dário Peito de Aço disse que o futebol tem nove posições e duas profissões. As profissões goleiro e centroavante. Pois bem o jovem César, goleiro do Londrina, faz parte deste pequeno grupo. Garoto da casa, no Estadual jogou poucas vezes, até que veio o Campeonato Brasileiro da série B, precisaram dele e a resposta foi a melhor possível. Jogou quase todas, sempre com uma regularidade impressionante. Foi assim também na decisão da Primeira Liga, contra o poderoso Atlético Mineiro, empate no tempo normal decisão nas penalidades. César pegou três pênaltis e o Londrina foi campeão. Noite mágica para o goleiro e para o Londrina. Agora vem o campeonato Estadual e César sem duvidas será uma das estrelas da competição.

WILLIAM WAACK

Todos sabem da qualidade do Waack, reinou absoluto nas telas da Globo, como repórter e apresentador. Um dia fez uma piada sobre racismo, um colega da emissora gravou, guardou, e lançou nas redes sociais quando já estava fora da emissora. Depois de muitas reuniões, Waack foi demitido. Porém, por tudo que li e ouvi até hoje sobre o fato, não me parece ato racista. Apenas uma brincadeira, bem ao nosso estilo. Afrodescendente como milhões de brasileiros, sei muito bem quando o ato é ofensivo. Lamento o ocorrido pela perda da qualidade profissional do William Waack. Dizem um perfeccionista, genioso. Neste fim de semana, Waack fez uma carta depoimento na Folha de São Paulo, falou da brilhante carreira e do fato em questão. Minha gente, os 350 anos de escravatura deixaram marcas e lembranças difíceis de se apagar. Tanto para os negros como para os brancos. Os jovens de hoje e as futuras gerações, com suas diversidades sem rancor, e a miscigenação vão ser aliados importantes para novos tempos. Que assim seja.

FRASE

"Às vezes somos criticados pelas qualidades que temos e elogiados pelas que não temos". Frase do poeta Carlos Drummond de Andrade, um espírito iluminado dentro da literatura brasileira e mundial.
 

Você também poderá gostar

Campeonato Estadual

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.