Nesta sexta feira no Couto Pereira em Curitiba a seleção brasileira enfrenta o Equador, jogo válido pelas eliminatórias da próxima Copa do Mundo. Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Equador, estão na frente do Brasil que é o sexto colocado. Devemos lembrar que o Brasil vem de derrotas na competição. O momento do futebol brasileiro não é bom, foi se o tempo que éramos líder na América do Sul e também no mundo da bola. Hoje nas eliminatórias ou não, qualquer partida é difícil. Vamos desejar boa sorte ao Brasil, que seja bem escalado e jogue uma boa partida, para se reabilitar nas eliminatórias.
FUTEBOL PARA RICOS
Fiquei espantado com os preços do jogo Brasil X Equador, 400,00 e 600,00 reais são os preços mais baratos. Convenhamos só os mais abastados financeiramente podem assistir o jogo no estádio, o povão nem pensar. Na verdade o futebol que era popular, virou um esporte para ricos. Mesmo com tantos patrocinadores, assistir um jogo no campo, é possível somente para os mais abonados. O que era popular virou elite, como um funcionário comum de uma empresa vai poder assistir a seleção brasileira pagando os valores de hoje. Um ingresso para um show de um artista nacional, custa de 500 para cima, um jogo da seleção de 400 para cima. Convenhamos o futebol e a arte no Brasil é para uma elite e nada mais.
DERROTA DO COXA
O time do Coritiba vinha de uma sequência de vitórias, dai resolveu perder para o lanterna Guarani. Jogo fraco tecnicamente com equipe irregular, desemboca na derrota. Sinceramente a esperança dos coxas foi de certa maneira por água abaixo. Agora é pensar nos próximos jogos. Falando nisto quero dizer aos leitores que na bola não tem milagre. Um time irregular como o Coritiba, traz dificuldades para prever o seu futuro na tabela. Melhor irmos jogo á jogo, para não ter uma grande decepção.
EXEMPLAR SUBURBANA
O campeonato de futebol amador,(entre aspas) da cidade de Curitiba vai ser decidido em duas partidas entre o Novo Mundo X Operário Pilarzinho. Dois representantes de bairros da Capital do Estado. Fui assistir o primeiro jogo sábado passado, o visitante Pilarzinho venceu por 1 X O com gol do Fernandão, o craque do jogo. Fez o gol da vitória e ainda salvou um gol do adversário. O que me chamou atenção foram os detalhes, estádio completamente lotado, duas grandes torcidas, sem nenhuma violência. Jogo disputado com bravura, porém sem violência. Arbitragem muito boa. Um exemplo do futebol dos bairros para o futebol profissional.
INTER DE MILÃO NO LITORAL
Neste mês de setembro teremos em Paranaguá uma competição infantil no Clube Atlético Seleto, para abrir possibilidades de atletas do nosso Litoral, serem vistos pelos olheiros da Inter de Milão. Trata-se da escola Oficial da Inter de Milão e seus professores do Brasi, darem oportunidade aos meninos mostrarem suas qualidades individuais. A taça Inter Litoral, será realizado no dia 15 de Setembro e cada equipe fará três jogos por categoria. Todas as informações pelo app Copa Fácil, pelo link, https//copafacil.com/ interacademycompeticoes. Local das partidas Clube Atlético Seleto Rua Baronesa do Cerro Azul, 1361. Campo Grande – Paranaguá PR.
MOMENTO DO ATLHÉTICO
Justamente no ano do seu centenário o Clube Atlhético Paranaense está perdendo uma sequência de partidas no seu estádio, que normalmente não perdia. As causas das derrotas, são as mais diversas. Vão da mudança de técnicos, até a pouca qualidade dos atletas. Houve equívocos nas contratações e agora estão pagando o preço. Houve diversos problemas com treinadores no passado recente, agora estão pagando o preço. O momento requer competencia, trabalho e união. Competência do treinador, trabalho dos atletas, e união de todos do departamento de futebol. Não é fácil, porém é a luz do fim do túnel. Já que o momento do Atlhético é de extrema dificuldade.