Valmir Gomes

AVE RIO BRANCO

Já existe um grupo de torcedores do Rio Branco se mobilizando para fortalecer o clube, rumo a sua volta à primeira divisão do paranaense

k90b8v47

Caros leitores, já existe um grupo de torcedores do Rio Branco se mobilizando para fortalecer o clube, rumo a sua volta à primeira divisão do paranaense. Ainda não tenho autorização para citar nomes, entretanto algumas pessoas influentes na cidade querem ajudar o Leão na sua recuperação como clube e como time de futebol. Nada contra os atuais dirigentes, tudo a favor do Rio Branco. Vamos aguardar os acontecimentos. Pelo que fui informado, todos devem trabalhar para recuperar o clube, das ações judiciais e após um trabalho qualificado no time de futebol. Ave, Rio Branco.

O MESMO PETRAGLIA

Em uma reunião do Conselho do Clube Athletico Paranaense, o senhor Mário Celso Petraglia se mostrou recuperado da sua saúde. Foi como sempre, o dono da reunião, fez críticas nominais e impediu críticas dos seus pares de diretoria. Foi deselegante com técnicos e atletas do próprio CAP, mostrando que no clube quem manda é o Petraglia. Na verdade, a reunião serviu para que os seus pares de diretoria, soubessem que MCP está atuante. A boa nova foi saber que Petraglia está bem de saúde, o resto fica por conta da sua personalidade. Saibam, quem manda aqui sou eu, estamos conversando. O recado foi dado aos novos dirigentes.

A VÓZ DO NEYMAR & CIA

Sempre cobrei dos nossos atletas do futebol, vôlei, basquete, atletismo, tênis, maior participação nas coisas do Brasil. Como também dos nossos compositores, cantores, músicos, escritores, poetas enfim do meio artístico também. Pois bem agora um grupo de atletas liderado pelo Neymar fez um pronunciamento público, contra os campos de grama sintética do Brasil. Saíram da sua zona de conforto, dos seus guetos, e resolveram se manifestar publicamente. O fato é mais importante do que se imagina. Pela vez primeira os atletas têm voz pública. Devo cita-los Neymar, Gil, do Santos, Lucas Moura e Calleri do São Paulo, Allan Patrick e Bruno Henrique do Internacional, Gabigol e Cássio do Cruzeiro, Thiago Silva do Fluminense, Philipe Coutinho do Vasco da Gama. Estes atletas quebraram o silêncio da sua classe, se manifestaram em defesa do que eles acham certo para sua classe. Se a grama sintética é maligna para os atletas, alguém tinha que falar publicamente, eles tiveram a coragem de lutar contra os poderosos do futebol. O fato em si já é uma vitória da classe, a manifestação pública em benefício das melhores condições para exercer a sua profissão, deve ser louvada por todos. Finalmente os atletas saíram do seu gueto, se tornaram defensores da sua classe. Este é o fato mais importante. A VÓZ dos atletas brasileiros, vai repercutir na sociedade. Um golaço da democracia mundial no futebol.

FERNANDINHO E CUCA

O Petraglia vem e faz críticas pesadas ao seu volante e seu treinador. Meteu a boca no Fernandinho por causa da sua carreira brilhante e sua experiência internacional, em relação as concentrações antes do jogo. Senhor Petraglia, houve um acordo entre todos, atletas e sua comissão técnica, a respeito do fato. Portanto não houve imposição de ninguém, houve isto sim um acordo. Com regra dura diga-se de passagem para quem fizesse algo diferente do acordo. Digo mais senhor Petraglia, enquanto jogou o Fernandinho foi disparado o melhor jogador do “seu” Athlético. À saída dele por contusão, causou queda de produção no Athlético. Quanto ao Cuca, ele queria disputar o título nacional com o time da qual ele é torcedor. Sim o Cuca é atleticano desde piá. Queria reforçar o CAP com atletas que ele julgava de qualidade técnica. Como o Petraglia não gosta de gastar, não trouxe os reforços necessários, ao contrário encheu a prateleira de jogadores baratos e de pouca qualidade, o que desembocou em uma segunda divisão. Falar mal de Fernandinho e Cuca, e desculpa infeliz.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

AVE RIO BRANCO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


AVE RIO BRANCOAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo