Valmir Gomes

ATRAPALHADO

Poderíamos dizer que o Coritiba vive dias do Samba do Crioulo Doido, não seria exagero de ninguém, muito menos deste colunista.

ATRAPALHADO

ATRAPALHADO

Poderíamos dizer que o Coritiba vive dias do Samba do Crioulo Doido, não seria exagero de ninguém, muito menos deste colunista. Vejam o que acontece pelas bandas do Couto Pereira: mudanças de técnicos quase toda hora. Agora ficaram na dúvida entre trazer de volta o Mozart ou contratar Marquinhos Santos quem sabe Enderson Moreira. Como ninguém quis comandar os coxas, resolveram ficar com o bom Pachequinho e alguns auxiliares da casa. A eleição para escolher o novo presidente também virou novela, mudam toda hora a data e a maneira do pleito. O atual presidente pediu licença durante o período eleitoral, depois voltou atrás. Portanto, Samir Namur continua presidente, até quando, não se sabe. Na verdade, o Samir vai entrar para história do centenário Coritiba como um presidente perdedor e atrapalhado.

PALMEIRAS DO SEU ZÉ TOSATTO

Tenho um amigo de nome José Tosatto na verdade o “seu” Zé, todos o conhecem no bairro Água Verde, em Curitiba. Ele é bem falante e contador de histórias e estórias, uma pessoa agradável, de bom carácter. Um dia, seu Zé foi um dos goleiros do Palmeiras, lá pelos idos da década de 60. Como todo descendente de italiano, a família é palmeirense desde o tempo do Palestra Itália. Pois bem, nas noites de aperitivos no Restaurante Cantinho do Eisbein, seu Zé sempre foi motivo de brincadeiras por causa do seu time preferido. Agora em alta na Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o orgulho dos seus torcedores. Seu Zé anda alegre e cheio de esperança, afinal o Palmeiras está indo na direção certa, quem sabe um finalista da Libertadores.

CRB X PARANÁ

Hoje, o Tricolor da Vila Capanema volta a atuar pela segundona do Brasileirão, quando enfrenta o CRB, um concorrente direto pela fuga da Zona do Rebaixamento. Escrevi sobre o ultimo jogo do Paraná, derrota contra o América mineiro, mesmo perdendo a partida, o Paraná mostrou evolução tática. Uma esperança para sua sofrida torcida. Arrisco dizer que o Tricolor fez sua melhor atuação dos últimos tempos. Se repetir pode pontuar. Sorte, Tricolor!

MÚSICA BRASILEIRA DE QUALIDADE

Nestes tempos modernos, é raro ter uma emissora de rádio voltada para música brasileira de qualidade. O que se ouve na sua grande maioria, são músicas e letras que apenas têm apelo popular no momento, junto à juventude. Quando se encontra uma emissora como a Educativa FM 97,1 é uma raridade nacional. Dou exemplo: escutem uma tarde destas a Rogéria Holtz  apresentando o programa Atmosfera, música brasileira de qualidade.

DESABAFO VERDADEIRO

Por causa da pandemia, muita coisa mudou, perdemos a liberdade de ser afetivo, perdemos a liberdade de ir e vir, perdemos o direito de chamar o juiz de ladrão, perdemos o direito da missa, do culto, da oferenda, da reunião espírita. Perdemos quase tudo. Nos restou o convívio com a família e suas consequências. Não foi de repente, porém, aos poucos, ficamos órfãos das nossas agradáveis reuniões, dos encontros nos clubes e bares da cidade. Dos jantares em família, dos filhos e netos. Viramos solitários cidadãos. Tem dias que sentimos mais do que outros, daí vem a solidão com suas teias maléficas. Neste momento, a religião, a família e os amigos são nosso porto seguro. Se manter calmo, mesmo na discórdia, é tarefa difícil, porém importante. Precisamos entender o sofrimento coletivo. Que venha a vacina, antes que seja tarde demais. Desculpem, o desabafo é verdadeiro.

Leia também: MARMELADA NA HORA DA MORTE

Você também poderá gostar

ATRAPALHADO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.