conecte-se conosco

Valmir Gomes

Ato Falho

O negócio começou devagarinho, quase sem ninguém notar, foi criando espaço

Publicado

em

O negócio começou devagarinho, quase sem ninguém notar, foi criando espaço e hoje faz parte da mídia do esporte chamado futebol. Os meios de comunicação fazem toda publicidade das empresas ligadas as apostas de futebol e afins. Tudo que acontece em uma partida de futebol, você pode fazer sua aposta, tudo, até gol contra e resultados improváveis. Como em todo jogo disputado pelo ser humano, é possível ter a maléfica interferência do homem. De repente pipocam verdadeiras surpresas nos resultados de alguns jogos, de repente expulsões, gol contras, pênaltis, frangos, etc. De norte a sul do Brasil, acontecem reclamações públicas de clubes e diretores, sobre erros dos atletas de seu próprio clube, que decretam derrotas. Agora mesmo na Liga Amazonense houve gritos e ranger de dentes, sobre o resultado do jogo América 4 X 1 Atlético Amazonense jogo pela segunda divisão no Amazonas. Em diversas ocasiões acontecem atos falhos, que ocasionam resultados duvidosos. Casa de aposta no futebol é gol contra. Com a palavra as autoridades, a começar pela CBF e Federações estaduais.

A FRASE DO PORTUGUÊS

O atual técnico do Corinthians é um português que atende pelo nome de Vítor Pereira, dizem que é bom técnico e gente boa. À distância me parece um bom sujeito, que sabe a responsabilidade de dirigir um gigante como o Corinthians. Outro dia Vitor deu uma entrevista criticando seu excesso de trabalho. “Treinei muito na intensidade que gosto, dei uma carga muito pesada. Cansamos no jogo. Acabei fazendo uma cagada muito grande”. Os repórteres se divertiram com a frase do português. Certamente foi uma frase que aprendeu com seus colegas brasileiros. Fatos do dia a dia do futebol.

RENATO NO GRÊMIO

A torcida pediu e o Renato voltou ao Grêmio, agora todos esperam atuações de acordo com as tradições do clube. Um time competitivo, com força coletiva e alma, com a cara da segunda divisão. Simples assim. Se fugir disso, será igual ao time do técnico anterior. Renato voltou para resgatar a tradição guerreira do clube, jogar como deve ser jogada uma segunda divisão. Sem muito mistério, sem firulas, priorizando a determinação. O imortal tricolor e o Renato têm algo em comum, são determinados na busca do objetivo maior, que hoje é a primeira divisão. Sorte Renato.

LIBERTADORES

Por causa do feriado, prometo comentar CAP X Palmeiras e Flamengo X Velez na próxima coluna, como também os jogos do Coritiba na série A e Operário e londrina pela série B.

RIO BRANCO

Procuro como sempre informações sobre o Rio Branco e sua gente, alguns despistam sobre o futuro do clube, outros se mostram distante, e uns poucos estão confiantes nos possíveis dirigentes da próxima gestão. Como torcedor que sou, fico preocupado com a dívida do clube, já que foi feito um acordo na justiça e este acordo não foi cumprido. O tempo passa e urge que se escolha o novo presidente e sua equipe de trabalho. Afinal todos nós torcemos pela redenção do querido Leão da Estradinha.

KLEINA E ARESTA

Gente, tem dois grandes radialistas que escolheram morar no nosso litoral, me refiro ao Carlos Kleina e ao José Aresta. Ambos no passado foram plantão esportivo e também apresentaram programas. Uma dupla de grande qualidade, dominam o microfone com rara habilidade, são radialistas de verdade, possuem o sangue azul da profissão. Daqui mando um abraço ao Kleina e ao Aresta, na minha equipe vocês terão sempre lugar de destaque, titulares absolutos. Ave Kleina e Aresta, dois craques do microfone.

Em alta