conecte-se conosco

Valmir Gomes

Alef Manga

Tem fatos e atos que nos deixam na dúvida

Publicado

em

Tem fatos e atos que nos deixam na dúvida, até onde os culpados devem ser penalizados. Vejam o caso do Alef Manga e de outros atletas, nos casos envolvendo atletas profissionais e apostas. Uma lastima o ocorrido com vários jogadores profissionais do futebol. No caso específico do atleta coxa branca Alef Manga, foi um verdadeiro gol contra. Como um bom jogador e artilheiro, ídolo do seu clube no caso o centenário Coritiba, vai se prestar a fazer o que fez, forçar um cartão amarelo, em troca de um valor financeiro. Uma lastima, caros leitores. Não só pelo Alef, por todos os envolvidos neste maldito esquema. Confesso fico dividido. Entre o maldito ato e suas consequências. Minha metade cristã, aceita o perdão, afinal todos temos direito a uma segunda chance na vida. A outra metade, nega o retorno do Alef Manga ao Coritiba. Saibam, julgar o Alef e seus colegas é fato normal, impedir eles de trabalhar, já é diferente. Dentro do meu espírito Cristão, se fosse diretor do Coritiba, emprestava o Alef Manga. Seria uma forma de tentar recuperar sua desgastada imagem, pelo ato falho com a camisa dos coxas. Não sou perfeito, aceito quem pense diferente.

VENTO E CHUVA NO LITORAL

Gente ando preocupado com tantos temporais no Brasil, será verdade que o tempo está mudando no mundo. Os desmatamentos, os lixos, as guerras e suas bombas, os escapes dos automóveis, as grandes indústrias e seus chaminés, etc etc. São fatores que mudam o clima. Não faltam avisos das autoridades mundiais que lidam com o clima e suas consequências. Porém falta equilíbrio aos poderosos, que tem seus pensamentos unicamente voltado ao lado financeiro. Pagamos todos.

CAP 100 ANOS DR LAURO

No ano do centenário do Atlético, o nome raiz, vamos relembrar de vez em quando um atleticano ilustre. Hoje escrevo sobre o Dr. Lauto Rego Barros, um atleta das décadas de 40 e 50, que chegou á presidente do clube. Dr. Lauro era goleiro do Coritiba, foi parar no rival, um fato quase impossível na época. Jogou e bem na meta atleticana, nos tempos do grande Caju, o maior goleiro da história do clube, guapo de seleção brasileira. Dr. Lauro foi de tudo no seu Atlético, até chegar á presidência nos anos de 1972 e 73, quando formou um time que tinha entre outros, Alfredo, Julio, Sérgio Lopes, Buião, Sicupira, Nilson Borges, um ninho de craques. Como atleta, torcedor e dirigente, Dr. Lauro Rego Barros foi um exemplo de atleticano, como pessoa um ser iluminado, gentil com todos. Ave Dr. Lauro Rego Barros.

LONDRINA X CORITIBA

Nesta quinta feira as 20,30 horas o Londrina recebe o Coritiba no Estádio do Café, reformulado na sua administração, o Tubarão começou mal o campeonato. Como se trata de um clássico do nosso futebol, imagino um jogo de muita determinação, mais garra do que técnica. O momento dos coxas é bem melhor, porém o fator local e a rivalidade devem dar forças ao Londrina.

DR. MÁRIO PERCEGONA

Faz tempos que não falo com o Dr. Mário Percegona, uma pessoa querida pelo povo parnanguara, por sua maneira gentil e competente de atender a todos seus clientes e amigos. Dia destes vou tomar um café com Dr Mário Percegona e ouvir suas histórias sobre Paranaguá e a vida. Imagino que deve estar triste com seu Seleto, pois anunciou que iria voltar ao futebol profissional e depois voltou atrás. Falar com o Dr Mário é sempre um aprendizado.

VISITA A FPF

Na terça feira, fui tomar um café com o Presidente da Federação Paranaense de Futebol senhor Hélio Cury Filho. Fui muito bem recebido por todos da FPF, inclusive pelos novos componentes da assessoria de imprensa. Senti no presidente Cury, uma vontade imensa de seguir os passos na área administrativa do antigo é ótimo presidente. Lógico que teremos algumas mudanças, afinal cada um tem sua maneira peculiar de dirigir a nossa Federação de Futebol. O trabalho segue seu ritmo normal, porém breve teremos algumas boas novidades no futebol paranaense. Aguardem.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress