Valmir Gomes

A VOZ DE MARCOS AMARAL

Um dirigente da sua estirpe, deve ter mais, muito mais equilíbrio e sensatez. Aos atletas minha solidariedade. Boa sorte Rio Branco.

k90b8v47

Caros leitores recebi pelas redes sociais uma entrevista do gestor do Rio Branco Marcos Amaral, para os ouvintes da rádio Ilha do Mel de Paranaguá. Nesta coluna por vezes elogiei o comando do referido dirigente em benefício do nosso Rio Branco. Na verdade Amaral se tornou um craque da torcida do Rio Branco, por seu trabalho competente no comando do Leão da Estradinha. Estes adjetivos qualificativos entretanto, não lhes dão o direito de publicamente cobrar e ameaçar os atletas do Rio Branco. Desta forma destemperada o referido diretor, bota na lata do lixo, todo o bom trabalho feito por sua gestão no próprio clube. Nos jogos do Leão que assisti e trabalhei como comentarista, jamais notei, falta de vontade de qualquer atleta. Pelo contrário, todos os que jogaram se empenharam em fazer o melhor pelo Rio Branco. Ameaçar os seus atletas em público, é uma forma deseducada de dirigir o clube. Cobranças aos funcionários em empresas comerciais ou em clubes de futebol, se faz de maneira interna, nunca publicamente, como o Marcos Amaral fez. Foi na verdade um gol contra, que deixa os seus próprios atletas magoados. Um dirigente da sua estirpe, deve ter mais, muito mais equilíbrio e sensatez. Aos atletas minha solidariedade. Boa sorte Rio Branco.

CAP X SÃO JOSÉ

Noite de quinta-feira na Arena CAP 3 X O São Joseense, o time do Barbieri deu um salto na tabela enquanto o São José afundou ainda mais. Entretanto o jogo foi de boa qualidade, começo pelos perdedores, o técnico Ageu posicionou bem sua equipe deu confiança ao grupo, nem parece que o seu time é o lanterna do campeonato. Já Maurício Barbieri, escalou o melhor que pode, devido á problema extra-campo, e fez do seu Athlético uma equipe ofensiva em busca dos três pontos. Foi um jogo parelho, o que valorizou a vitória do CAP. me pergunto como um time da qualidade do São Joseense está na lanterna. Encontro uma desculpa no seu próprio mando de jogos. O campo em São José tem grama sintética de má qualidade. Como o time é de boa qualidade técnica, fica prejudicado quando manda seus jogos em casa. Fatos do futebol, o mandante prejudicado pelo seu próprio campo.

RIO BRANCO X LONDRINA

Neste domingo às 16 horas teremos o jogo entre o Leão e o Tubarão no gigante do Itiberê. Como todos sabem o Londrina faz um bom campeonato, e o Rio Branco está na luta para fugir da zona do rebaixamento. A presença da torcida no gigante do Itiberê será de muita importância, incentivar os atletas rumo a uma boa atuação que poderá desembocar numa grande vitória. Porem temos que levar em consideração, a grande campanha do Londrina sob o comando do competente técnico Claudinei de Oliveira. Imagino um jogo de muita determinação por parte do Rio Branco, que luta para sair da incomoda posição que se encontra na tabela. Jogo grande de duas equipes com muita história no campeonato estadual.

ALMOÇO PARNANGUARA

A casualidade me levou a conhecer alguns vereadores da nossa querida Paranaguá, dia destes almoçando no Restaurante Cantinho do Eisbein no bairro da Água verde em Curitiba, conheci os vereadores Edilson Caetano e Márcio Gigante, recém-eleitos pelo povo de Paranaguá. 

Com eles estavam o Deputado estadual Amaro o servidor público Carlos Liller e o assessor político Rodrigo Freitas. Falamos sobre o futuro de Paranaguá, gostei do que ouvi deles todos, um compromisso com a cidade e seu povo, logicamente trocamos ideias sobre o momento do Rio Branco. Foi um agradável almoço, senti em todos uma vontade de fazer o melhor por nossa Paranaguá. Me comprometi divulgar todas as ações deles em benefício do esporte e da arte na cidade mãe do Paraná. Desejo bom trabalho a todos, do Prefeito aos seus vereadores. O almoço foi dos melhores.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

A VOZ DE MARCOS AMARAL

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


A VOZ DE MARCOS AMARALAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo