Connect with us

Valmir Gomes

A bola, o cinema e o futuro

Gente, estou no mundo do esporte há décadas e pela vez primeira estou vendo o futebol dar uma parada mundial.

Publicado

em

Gente, estou no mundo do esporte há décadas e pela vez primeira estou vendo o futebol dar uma parada mundial. A FIFA e todos os tentáculos da bola espalhados pelo mundo estão com o pensamento único: adiar ou cancelar os campeonatos de futebol no planeta. Parece incrível, mas realmente a bola parou de rolar. Ninguém poderia imaginar uma situação como a atual, parte do mundo parou com os esportes por um determinado tempo, a outra parte vai parar daqui a pouco. Parece um filme futurista, porém é a pura realidade. Os escritores e diretores da arte chamada cinema, de vez em quando nos colocam frente a frente com o futuro e suas consequências. Pensamos, na santa ingenuidade, isto é apenas um filme, os caras da arte cinematográfica são meio loucos, imaginam coisas fantásticas. Não ousem duvidar, os caras são gênios, sabem das coisas! A bola, o cinema e o futuro, a triste realidade nas telas do mundo.

O GESTO DO PETRAGLIA

Todos sabem das virtudes do presidente do CAP, um dos melhores dirigentes do futebol mundial, sabem também das suas atitudes arrogantes. Questão de gênio pessoal. O que poucos sabem é que Petraglia sempre foi um “anjo da guarda” das pessoas que precisam de auxílio por problemas de saúde. Sei de muitas histórias nesta área, todas proibidas por Petraglia de serem divulgadas. Pois bem, agora o Athletico com Petraglia no comando, disponibiliza a Arena e o CT do Caju para os governos Estadual e Municipal, usarem no combate à Pandemia Covid-19. Golaço do CAP.

ALEX, O CRAQUE SENSATO

Dia desses, o atual comentarista e ex-jogador do Coritiba, Alex, foi viajar pelo mundo com sua  esposa Daiane, depois de 8 dias no Reino Unido, antecipou sua volta por causa do Coronavírus. Agora está em quarentena voluntária, como sugerem as autoridades médicas. Alex venceu no futebol por suas qualidades extraordinárias, também é um vencedor na vida por sua inteligência e atos sensatos. Vida longa, craque.

O CENTENÁRIO RIO BRANCO

Um clube como o nosso querido Rio Branco, já deve ter passado por poucas e boas no mundo da bola. Porém um fato como este de agora, Pandemia Covid-19, é único no futebol. As consequências serão motivos de análise nos próximos meses. Não só para o Rio Branco, como também para a grande maioria dos clubes do futebol brasileiro, com curto calendário estadual, sem calendário nacional. Vamos vencer o Coronavírus e buscar uma solução para estes clubes. Principalmente nosso centenário Rio Branco.

RONALDINHO QUARENTÃO

Hoje o Ronaldinho Gaúcho faz 40 anos, o mundo da bola faria uma festa para ele, quem sabe em Barcelona, Paris, Rio de Janeiro, onde fosse! Menos numa prisão do Paraguai onde está há alguns dias. Todos falam maravilhas do Ronaldinho por onde ele passou, li vários depoimentos, só elogios. Coisas como, mágico da bola, incrível, fora de série, guri bom, gente fina, humilde, sem máscara e por aí vai. Os colegas falam do seu lado boêmio com simpatia, sem maldades. Ronaldinho nos deve uma explicação para tantos problemas pessoais. Parabéns ao mágico da bola, cabeça no lugar, meu brother!