Fabiano Montez

Você aceita ou recusa a mediocridade?

Mediocridade é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquele ou aquilo que está na média entre dois termos de comparação, ou seja, que não é bom nem mau, que não é pequeno nem grande

Mediocridade é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquele ou aquilo que está na média entre dois termos de comparação, ou seja, que não é bom nem mau, que não é pequeno nem grande. Em resumo, mediocridade significa “de qualidade média, comum, mediano”.

Apesar de geralmente usarmos a palavra com mais conotação negativa do que ela realmente tem, não há problema nenhum em ser uma pessoa medíocre. Ou seja, ser uma pessoa medíocre é estar dentro da média. Isso não quer dizer que você seja irrelevante ou sem valor. Mas há um consenso, dificilmente quem está na média terá resultados excepcionais.

Uma coisa é certa, para sair da mediocridade é preciso pagar o preço e estar sempre frequentando a zona de desconforto. E tenha em mente que isso vai doer.

Portanto, as 5 atitudes que serão apresentadas a seguir, é para você que está disposto(a) a pagar o preço para sair da mediocridade e alcançar resultados excepcionais.

  1. Tenha um propósito de vida bem definido;
  1. Pare com o vitimismo e seja autorresponsável;
  1. Largue as amizades medíocres e faça um network poderoso;
  1. Nunca pare de aprenderse capacite sempre;
  1. Acredite na lei da semeadura, pois, independente do plantio, você colherá.

Por mais que você não goste e não esteja satisfeito com a sua situação

atual, de nada adianta ficar reclamando. O tempo não volta e você não pode

mudar o passado. Mas tenha em mente que as suas atitudes, hoje, são as que definirão onde você estará amanhã.

Portanto cresça, se desenvolva, melhore seus hábitos, seja autorresponsável e busque melhorar um pouquinho todos os dias.

As vezes olhamos o nosso objetivo final e desanimamos um pouco, pois reconhecemos que há muito trabalho a ser feito e ainda estamos muito longe do resultado esperado. Entretanto, foque em pequenas mudanças de cada vez. Vá melhorando um pouco a cada dia.

É a consistência nessas pequenas ações que fará você sair da mediocridade e alcançar resultados extraordinários.

Se você, podendo fazer o seu melhor, continua se contentando com o possível, é muito provável que cairá nesse lugar perigoso chamado mediocridade.

Ao recusar a mediocridade, você determina um grau de excelência naquilo que executa, independente do caminho que escolheu. E seja qual for seu propósito ou suas escolhas, recusar a mediocridade dará sempre sentido à sua existência.

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Você aceita ou recusa a mediocridade?

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.