A Força é a desenvoltura que nós temos para lidar com as adversidades da vida, pressões do trabalho, dos indivíduos, com o stress que é normal e que nos impulsiona. Nós precisamos ser fortes com os desafios, com os relacionamentos, com as pressões financeiras, com a preocupação em relação à nossa saúde.
No momento que mais colocamos a nossa força em prova, é quando, de fato, precisamos ser resilientes. Resiliência é aquela força interior que te faz ressurgir quando vem a pancada da vida. É neste momento que você descobre o quanto é forte!
A resiliência demonstra se uma pessoa sabe ou não trabalhar bem sob pressão. É ela que determina quem terá sucesso e quem se perderá pelo caminho. Quanto mais resiliente é alguém, mais forte e preparado ele estará para lidar com as adversidades da vida.
O sucesso é resultado de inúmeras quedas e derrotas, que o indivíduo pode ver como oportunidade de aprendizado e crescimento. E a resiliência é resultado de aprendizagens de vida, o que torna possível qualquer um desenvolvê-la. Indivíduos que se tornam resilientes possuem, ainda, a capacidade de acreditar em si mesmos e são mais confiantes para lidar com os desafios que surgem ao longo do caminho.
Por que algumas pessoas sucumbem ou ficam incapacitadas pelas dificuldades da vida, enquanto outras conseguem superar, prosperar, e pegar da adversidade um momento de oportunidade? É somente pela força. A resposta parece que está em quão resiliente é o indivíduo. Como comentei, o resiliente é aquele que é capaz de suportar diferentes tipos de pressão e grandes desafios, mantendo sua essência original, saúde mental e inteligência emocional.
O indivíduo resiliente vai encontrando meios de se renovar para chegar ao seu objetivo maior. E como ser mais resiliente? Anote essas 6 dicas incríveis para ser mais resiliente:
- Entenda e aceite que mudanças fazem parte da vida;
- Sonhe alto, mas faça planos realistas e tangíveis;
- Encare a vida de forma positiva. Não se vitimize nunca;
- Foque-se na solução dos problemas e não em lamentá-los o tempo todo;
- Saiba separar: deixe os problemas na área de sua vida em que ocorreram. Não arraste-os para sua vida toda;
- Tenha maneiras de aliviar o estresse diário. Leia, pratique esportes, divirta-se com seus amigos e sua família.
Seja forte e resiliente!
Desejo dias abençoados, e vamos juntos!