Fevereiro
Estamos vivendo a primeira quinzena do segundo mês deste ano de 2017. Lamentavelmente constatamos a continuidade dos atos infames praticados por criaturas destituídas de caráter, de generosidade, de bom senso. Na área política, o que continua em destaque são as ações malévolas praticadas por pessoas eleitas por nós para elevarem o nosso país ao nível das grandes nações do mundo, mas, ao contrário, só agem com vistas às vantagens pecuniárias. E o que nos constrange é a certeza de que ninguém será punido e tudo continuará no mesmo ritmo. Mas, fevereiro é o mês do Carnaval.
Vamos por uns dias apagar da mente esses atos nefandos praticados não só por políticos como também por marginais, criaturas destituídas de sentimentos cristãos que assaltam, matam, são conduzidos às prisões e lá continuam praticando violência, certos de que tudo continuará igual. Para nossa alegria iremos apreciar através da televisão as apresentações carnavalescas marcadas pelo bom gosto não só demonstrado nas fantasias como também nos ritmos musicais. Infelizmente, esse nosso contentamento tem curta duração, mas ligados aos programas carnavalescos teremos oportunidade de apreciar a criatividade dos nossos patrícios e por momentos apagaremos da memória os maus comportamentos das criaturas desprezíveis que fazem da vida um encadeamento de maldades. Vamos apreciar a beleza das fantasias dos integrantes das escolas de samba e compartilhar da alegria irradiada. Quem sabe Deus nos ajudará a encarar o futuro com a mesma alegria desfrutada nos momentos carnavalescos.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.