Coluna do Guru

Estação espacial chinesa vai colidir com a Terra

Ela deve entrar na atmosfera e atingir o solo terrestre entre outubro de 2017 e abril de 2018. Agência ainda não se sabe onde.

4nct5qrf 1584458839

Procurando informações sobre a chuva de meteoros oriônidas, fenômeno que está acontecendo neste final de semana, encontro a informação que a agência espacial chinesa anunciou na semana passada a ONU que perdeu o controlo da sua estação espacial Tiangong-1 (Palácio Celeste 1) e que ela deve entrar na atmosfera e atingir o solo terrestre entre outubro de 2017 e abril de 2018.

A autoridade chinesa já havia revelado a perda de controlo, mas só agora conseguiu confirmar que a estação vai cair da sua órbita atual. Não existe uma previsão de onde exatamente os restos da estação devem cair no nosso planeta. Por enquanto, isso pode acontecer em praticamente qualquer parte do mundo.

 “Você realmente não consegue prever essas cosias”, disse Jonathan McDowell, um astrofísico da Universidade de Harvard consultado pelo The Guardian. “Mesmo alguns dias antes de a estação fazer sua reentrada, nós provavelmente não teremos uma previsão melhor do que em seis ou sete horas de quando ela vai cair. Não saber quando a queda vai acontecer é a mesma coisa que não saber onde vai cair”, completou.

Agora é torcer para que se desintegre na atmosfera e os seus destroços caíram sobre o oceano. Vale o registro e a torcida!

Ilustração da Tiangong-1 (Foto: China Manned Space Agency/Divulgação).

Você também poderá gostar

Estação espacial chinesa vai colidir com a Terra

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.