conecte-se conosco

Coluna do Guru

Aos 23 anos, escritora parnanguara vira Imortal da ALB-PR

A cerimônia de posse de Cecilia Leal será realizada na próxima quinta-feira, 3 de agosto, às 19h30, no Centro Paranaense Feminino de Cultura (CPFC), localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 1717, em Curitiba

Publicado

em

A jovem escritora parnanguara, Cecilia Ferreira Leal, 23 anos, foi convidada pela presidente da Academia de Letras do Brasil (ALB) – seccional Paraná, Maria Tereza Marins Freire, a participar como Acadêmica Imortal Efetiva, tendo como patronesse Júlia da Costa. A cerimônia de posse será realizada na próxima quinta-feira, 3 de agosto, às 19h30, no Centro Paranaense Feminino de Cultura (CPFC), localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 1717, em Curitiba, ocasião em que receberão os Diplomas e as Medalhas efetivando suas participações na ALB-PR.   “Ser convidada para participar da Academia de Letras do Brasil – seccional Paraná, como acadêmica imortal efetiva, já foi indescritível. Representar Paranaguá em uma academia tão relevante para a literatura e cultura paranaense é uma honra em todos os sentidos. Tenho como patronesse Júlia da Costa, a primeira poeta paranaense que também era parnanguara. Paranaguá é a Cidade Mãe do Paraná e eu tenho muito orgulho de dizer que esta é a minha cidade natal”, destaca Cecilia, que entrou no universo literário como escritora com apenas onze anos de idade.

Cantora, instrumentista e compositora de mais de 100 músicas, é modelo da Cla Ribeiro Agency e foi considerada mais de dez vezes uma das 250 melhores poetas brasileiras pelos concursos da Vivara Editora Nacional.

Cecilia possui poemas inscritos em antologias nacionais e em Portugal, é bacharela em Direito pela FAE – Centro Universitário e historiadora formada pela Universidade Federal do Paraná, possuindo mais de vinte e seis livros de sua autoria. Parabéns Cecilia, por mais esta conquista!!!

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress