Connect with us

By Regina Lucia Corrêa

12 anos bem comemorado!!!

As festas de níver na intimidade do lar, só com familiares diretos, acontecem todos os dias.

Publicado

em

As festas de níver na intimidade do lar, só com familiares diretos, acontecem todos os dias. Os pais se preocupam em minimizar o momento em que passamos para a criançada, e fazem as comemorações.

E tal aconteceu com André Meyer da Silva, que para marcar seu 12.º aniversário, sendo ele da geração jogos online, e não querendo nada muito infantil fez com que a Karina da Kriar Artes e Festas, montasse a sua mesa de festa baseadas no jogo Fortnite, ficando show.  Na mesa espaço para montarem os sanduíches (hamburguers), salgados e para completar bolos e doces (da Izabela Patittuci), muito show.

A alegria do aniversariante André, um menino super do bem.

Na mesa da família vemos as caixinhas amarelas personalizadas com doces e bolo, que foram entregues aos amigos em suas casas para participar da festa on-line (via zoom ou vídeo, que virou moda)

E a foto mais importante da noite André com seu irmão, e com mamis Andrea Meyer e papis Luiz Fernando Garcia da Silva

A tendência em relação a eventos.

A pandemia mudou o mundo, nossas relações, prioridades e consequentemente o planejamento dos casamentos e eventos. O que se prevê nos próximos meses e possivelmente nos próximos anos, serão planejamento de festas diferentes, porque a vida também será diferente.  

Tanto noivos, debutantes e outros, bem como fornecedores terão que se adaptar a nova realidade. O importante é que todos, clientes e fornecedores, ajustem contratos interessantes para os dois lados.

Pelo que se pesquisa desde o ano de 2013, quando o Brasil entrou na crise económica, as festas passaram a ter formatos menores. Vamos dizer que em relação aos casamentos, debutantes e festas grandes tinham em média 500 convidados. Isto foi diminuindo e a grande maioria das festas passou para 200 convidados, em média.

O que vai acontecer nesse momento de pós pandemia é a continuidade destes modelos, especialmente para casamento com menos convidados, ou sejam, Mini wedding: até 90 convidados;  Intimate wedding: para 50 convidados; Elopment wedding: somente os noivos ou no máximo o núcleo famíliar mais próximo (pais e irmãos).

Se você já adiou o seu casamento e tem mais convidados, lembre-se que essa é apenas uma tendência. A sugestão vale, principalmente, para quem vai iniciar o planejamento do casamento. Não é uma regra ou determinação.

Festas em ambiente abertos

Casamentos ao ar livre já são tendência e agora serão ainda mais sonhados pelas noivas. Sabemos que em ambientes abertos o ar tem melhor circulação e geralmente menos aglomerações de pessoas.

Neste novo cenário, os casamentos já programados ao ar livre podem sofrer alterações no projeto, como a instalação de tendas e realocação da área de danças para os lugares mais arejados. Fica muito bom.

O cuidado com a higiene e limpeza passou a fazer parte da nossa rotina, e nos ambientes mais cuidados ainda. Se houver necessidade, mas quem quer a festa nem pensa nisto, mas talvez oferecer aos seus convidados máscaras personalizadas. E para o fornecedor, já estamos esperando isto, será natural usar máscaras ou EPIs de proteção como luvas e protetor de rosto.

Vamos readequar tudo de forma natural para que todos se sintam bem e em segurança nos mais diferentes eventos, de forma que o ditado “melhor prevenir do que remediar” seja usado da melhor forma.  Em outro momento falaremos sobre espaços fechados.

(Créditos: Pinterest, texto Raquel Fontes, com foto de arquivo pessoal e adaptado pela colunista)

BY Regina Lucia Corrêa

Contato: 41 98505-99098

e-mail: [email protected]

… para falar comigo use as redes sociais, o whats pelo 41 9805-9098  ou pelo e-mail [email protected]