conecte-se conosco

ADI Paraná

Prêmio Fiep

Publicado

em

ADI

O 7.° Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo está com as inscrições prorrogadas até 4 de fevereiro de 2022. O prêmio é uma iniciativa do Sistema Fiep para valorizar o trabalho da imprensa e seu papel no desenvolvimento do setor. Podem concorrer ao prêmio materiais jornalísticos relacionados à indústria paranaense. A inscrição, o regulamento e os temas centrais para concorrer ao prêmio estão disponíveis no site da Fiep.

Nova remessa

O Paraná deverá distribuir para as Regionais de Saúde entre terça-feira e quarta-feira, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 direcionada ao público infantil. “Com este novo envio, serão 131 mil vacinas, o que representa mais de 10% da população infantil, estimada em 1.075 milhão. Vamos seguir na proteção e incentivando os pais que a vacina é a melhor opção que temos no momento”, finalizou o secretário.

Hospital da Criança

As obras do Hospital da Criança Irmã Calista de Maringá já foram finalizadas. Contudo, o local ainda não está liberado para iniciar os atendimentos porque a administração ainda não foi determinada. A deputada estadual Maria Victoria (PP) explicou que o funcionamento depende da eleição de uma entidade filantrópica, que vai administrar o hospital.

Chamada pública

Este processo, segundo a deputada, precisa ser feito pela Prefeitura de Maringá, por meio de uma chamada pública. “Nós não podemos escolher. A lei não permite. Então, uma chamada pública está sendo escrita pela prefeitura e aquele que se comprometer a fazer a maior porcentagem de leitos SUS ficará com a administração do hospital. O mínimo é 60% e aquele que conseguir se comprometer com a maior porcentagem administrará o hospital”, explicou.  

Hospital referência

No Hospital da Criança Irmã Calista de Maringá vão funcionar 40 leitos de UTI pediátrica e neonatal, 124 leitos de internação, centro cirúrgico, um hospital-dia, um centro de especialidades, duas recepções, laboratório, centro de imagens e uma ala de ensino e pesquisa. A estrutura irá atender crianças em tratamento de câncer de Maringá e de toda a região.

Senado

Picler é pré-candidato ao Senado pelo Patriota e um dos primeiros empresários graúdos a anunciar apoio a Moro. “É a torcida da oposição”, disse Wilson Picler sobre “as ilações” de que Sérgio Moro aventa a possibilidade de disputar o Senado pelo Paraná, São Paulo ou Distrito Federal.

Bolsas

A SWA Sistemas – empresa de Medianeira especializada em sistemas de tecnologias da informação na área de educação – vai destinar R$ 300 mil para bolsas de ensino superior. A proposta é atender 200 bolsas. “Educa SWA” vai oferecer bolsas nas áreas em que a empresa mais precisa de profissionais: administração, finanças, jurídico, desenvolvimento de tecnologias, marketing, entre outras.  

Dote do ano

Mesmo sem a definição sobre qual candidato apoiar nas eleições presidenciais de outubro, o União Brasil já tem três nomes de vice para oferecer: Luciano Bivar (PE), presidente do PSL; Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), ex-ministro da Saúde, e Mendonça Filho (DEM-PE), ex-titular da Educação. Fusão entre o DEM e o PSL, o União Brasil nasce com o maior fundo eleitoral para a campanha deste ano, na casa de R$ 1 bilhão. O TSE deve avalizar a criação do partido em fevereiro.

Federação

Caminha a formação entre o PSDB e o Cidadania. Os principais entraves estão nas disputas regionais. Se confirma, a federação no Paraná terá oito deputados: Michele Caputo (PSDB), Ademar Traiano (PSDB), Paulo Litro (PSDB), Douglas Fabrício (CDN), Tercílio Turini (CDN), Cristina Silvestri (CDN), Valdir Rossoni (PSB) e Rubens Bueno (CDN). Dos oito, apenas Rossoni não vai para a reeleição.

Candidatos

Em Londrina, 12 dos 19 vereadores podem se candidatar nas eleições de outubro: Deivid Wisley (Pros), Jessicão (PP), Matheus Thum (PP), Mara Boca Aberta (Pros), Giovani Mattos (PSC), Fernando Madureira (PTB), Ailton Nantes (PP), Matheus Thum (PP), Danielle Ziober (PP), Emanoel Gomes (Republicanos), Lenir de Assis (PT) e Eduardo Tominaga (DEM).

Time

O presidente Jair Bolsonaro (PL) começou a estruturar a equipe que coordena a campanha à reeleição ao Palácio do Planalto. O grupo é formado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Anderson Torres (Justiça). Valdemar Costa Neto (presidente do PL) e o senador Jorginho Mello (PL-SC), por enquanto, são colaboradores.

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

Continuar lendo
Publicidade