conecte-se conosco

ADI Paraná

Cidade amiga

O Paraná concentra 76% dos municípios brasileiros certificados pelo Programa Cidades e Comunidades Amigas da Pessoa Idosa da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS)

Publicado

em

O Paraná concentra 76% dos municípios brasileiros certificados pelo Programa Cidades e Comunidades Amigas da Pessoa Idosa da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS). Com 29 das 38 cidades certificadas, o Estado lidera o ranking nacional.

Renome internacional

A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destaca o trabalho de referência desenvolvido pelo Governo do Estado junto a organismos de renome internacional. “Os municípios paranaenses estão se preparando cada vez mais para cuidar das pessoas idosas, oferecendo mais oportunidades de um envelhecimento ativo e saudável”, afirma.

Expo Londrina 2024

A Expo Londrina 2024 será realizada entre os dias 5 e 14 de abril no Parque de Exposições Ney Braga e deve atrair pelo menos meio milhão de pessoas. Serão mais de 200 mil metros quadrados com empresas de segmentos variados, como concessionárias de veículos, maquinários e implementos agrícolas, pavilhões comerciais com produtos do varejo, gastronomia, empresas de mídia e agências bancárias.

Ano Judiciário

A abertura do Ano Judiciário 2024 do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) será realizada no dia 29 de janeiro, com a presença do ministro Luiz Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão do Tribunal Pleno presidida pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente da Corte estadual.

Direito à propriedade

Em audiência pública sobre segurança pública e conflitos possessórios, realizada na cidade de Guaíra, o deputado estadual Marcel Micheletto (PL), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, defendeu o direito à propriedade de produtores rurais que estão tendo suas terras alvo de litígio. “Vamos seguir lutando, de forma pacífica e correta, honrar o homem do campo que produz o alimento e só quer trabalhar”, destacou.

Linha férrea

Os deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e Tercílio Turini (PSD) assinaram um requerimento na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em que pedem explicações do órgão sobre a paralisação da linha férrea de 217 quilômetros entre Londrina e Ourinhos (SP), operada pela Rumo Logística.

Nova Ferroeste

A decisão da concessionária atenta ainda ao Novo PAC – programa de obras do governo federal – em que as ferrovias foram elencadas como prioridade com investimento previsto de R$ 94,2 bilhões até 2026. No PAC, está a Nova Ferroeste que prevê a modernização da atual conexão entre Cascavel e Guarapuava, ligando Maracaju (MS) a Paranaguá, com ramais para Foz do Iguaçu e Chapecó (SC).

Verão Maior

O Verão Maior Paraná 2024 é o primeiro evento do Brasil a receber neste ano o Selo de Reconhecimento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) que atesta o respeito aos direitos autorais das músicas. O  Selo tem o objetivo de valorizar a adimplência de eventos e festivais realizados em todo o País

IPVA 2024

O cronograma de vencimentos para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 continua nesta sexta-feira (19) para veículos com finais de placa 5 e 6. O prazo vale tanto para os contribuintes que pretendem quitar o imposto à vista, com desconto de 6%, como para a primeira parcela do pagamento em cinco quotas, sem desconto.

Assunto superado

Recentemente, Jair Bolsonaro demonstrou indignação com declarações elogiosas do presidente de seu partido (PL), Valdemar Costa Neto, a Lula. O ex-mandatário chegou a dizer a apoiadores que o fato poderia ‘implodir’ a legenda. Depois disso, mandou um áudio para Valdemar o questionando e o líder do PL alegou que a fala foi tirada do contexto.

Mais valiosas

O Itaú, o Banco do Brasil e o Bradesco estão entre as 500 marcas mais valiosas do mundo em 2024. Os dados foram divulgados pelo Brand Finance ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Itaú segue sendo a marca mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 8,3 bilhões. O resultado de 2024 indica uma tendência global. O setor bancário concentra as marcas mais valiosas do mundo.

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress