conecte-se conosco

Coluna do Guru

XI Interilhas

Nos dias 10 e 11 de maio, acontece em Paranaguá o XI Interilhas. A abertura será na quinta-feira, 10, às 9h, no Colégio Estadual José Bonifácio, e as oficinas no período da tarde, e na sexta-feira, 11, acontecerão na UNESPAR.

Publicado

em

Nos dias 10 e 11 de maio, acontece em Paranaguá o XI Interilhas. A abertura será na quinta-feira, 10, às 9h, no Colégio Estadual José Bonifácio, e as oficinas no período da tarde, e na sexta-feira, 11, acontecerão na UNESPAR. Este é um evento da Secretaria de Estado da Educação com a participação do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá (NRE), e tem como objetivo integrar todas as ilhas e a Educação Indígena pertencentes ao NRE de Paranaguá, onde tem: Ilha do Mel – 2 escolas (Encantada e Nova Brasília), Povoado de São Miguel, Ilha de Amparo, Teixeira; em Guaraqueçaba: Ilha Rasa, Ilha de Superagui, Ilha das Peças, Tibicanga, Sibuí e as Indígenas:  1 em Guaraqueçaba, 1 em Paranaguá, 1 em Morretes e 1 em criação em Pontal do Paraná. O evento contará com um total de 154 pessoas entre professores, agentes I e II, equipe diretiva e equipe pedagógica. 
O tema deste ano será “Integrando as áreas e articulando os conhecimentos”. “Este é um marco histórico para as escolas de ilhas e indígenas, uma vez que há discussão do currículo e seus eixos, o que está proposto no Projeto Político Pedagógico”, destaca Selma Camargo Meira, Chefe NRE. As oficinas serão para atender às demandas desde a Alfabetização, Letramento, Direitos e Deveres do Servidor, Relações Interpessoais, Projeto Saberes do Mar, Equipes Multidisciplinar e Áreas do Conhecimento.
 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta