conecte-se conosco

Coluna do Guru

Prazo para filiação partidária encerra no dia 7

Aqueles que pretendem se candidatar nas eleições de 2018 devem filiar-se a partido político até o sábado, 7, data que marca o prazo mínimo de 6 meses anteriores ao pleito

Publicado

em

Aqueles que pretendem se candidatar nas eleições de 2018 devem filiar-se a partido político até o sábado, 7, data que marca o prazo mínimo de 6 meses anteriores ao pleito para a realização da filiação e para a comprovação de domicílio eleitoral na circunscrição em que o postulante pretende concorrer a cargo eletivo, previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
Já a escolha dos candidatos deve ocorrer durante as convenções partidárias, no período compreendido entre 20 de julho e 5 de agosto, e o registro das candidaturas, até as 19h do dia 15 de agosto.
Nas eleições deste ano, serão eleitos o presidente da República, governadores de Estado, dois senadores por Estado, deputados federais, deputados estaduais e distritais. O primeiro turno das eleições vai ocorrer no dia 7 de outubro e o segundo, caso necessário, no dia 28 do mesmo mês. (TRE-PR)

Continuar lendo
Publicidade