conecte-se conosco

Coluna do Guru

Poeta parnanguara rompendo fronteiras

Antologia Portuguesa “Noite de Poesias”

Publicado

em

O escritor e poeta Abdul Assaf compartilhou uma de suas grandes emoções que é ter uma de suas poesias publicadas em Portugal, com seu nome (ordem alfabética) abrindo a pós-capa da obra antologia portuguesa "Noite de Poesias", lançada na região distrital de Marinhais em Lisboa, na tarde de sábado, 2. “As minhas poesias serão lidas no programa que leva o nome da antologia no decorrer dos próximos dias. É a cultura literária de Paranaguá sendo bem representada em terras lusitanas com um destaque positivo”, enfatiza Assaf.

Abdul Assaf – poeta e professor de Língua Portuguesa – oriundo de uma família de ascendentes libaneses e italianos vindas do Estado de São Paulo, nascido na cidade de Paranaguá, litoral do Estado do Paraná. Escreve e publica seus poemas há 9 anos. Seu dom poético surgiu durante o curso de letras da Unespar a partir de 2009 e, daí em diante, não parou mais de compor até os dias de hoje tendo escrito mais de 2.133 versos compostos com mais de 130 poemas postados, visualizados e comentados por várias pessoas de todo o Brasil e do mundo. 

Em seu trabalho como professor e poeta, procura estar sempre incentivando a todos os seus alunos e professores sobre a importância da escrever bem, estimulando todos a publicarem seus textos com intuito de tocar nos sentimentos da pessoas, considerando-se assim um poeta de alma pura e de coração.

O livro está sendo comercializado apenas em Portugal, em edição única. Parabéns, Abdul Assaf por mais esta conquista.

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta