Logotipo

Coluna do Guru

Por Hedran Gebran, colunista político e jornalista.

Partido Verde do Paraná inicia Programa de Compliance

11 de abril de 2019

Contrariando a lógica de gestão da maioria dos partidos políticos, os Verdes do Paraná anunciaram ontem em sua Convenção Estadual o início de seu Programa de Integridade que será aplicado tanto para os filiados quanto aos fornecedores e prestadores de serviços do partido. “Estamos adequando o PV do Paraná na Lei Anticorrupção. Vamos trabalhar na construção de mecanismos e procedimentos internos de integridade, controle, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades assim como na aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes com o objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados ou atribuídos ao nosso partido. Estamos fazendo aquilo que a sociedade espera de uma agremiação partidária e esperamos que mais siglas sigam o mesmo caminho”, relata o coordenador deste programa e Secretário de Organização da legenda no Paraná, Raphael Rolim de Moura.

Inédito em partidos políticos, esta prática já é comum na iniciativa privada e o Governador Carlos Massa Ratinho Jr tem iniciado a implantação do Compliance em seu governo através da Controladoria Geral do Estado.

As denúncias poderão ser encaminhadas para o e-mail complianceverde@gmail.com e a identidade dos denunciantes será preservada.

Fotos

Compartilhe