conecte-se conosco

Coluna do Guru

Coluna do Guru

Para garantir uma sociedade mais engajada e sabedora dos seus direitos e deveres, estão sendo realizadas pré-conferências de Assistência Social

Publicado

em

PRÉ-CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 

Para garantir uma sociedade mais engajada e sabedora dos seus direitos e deveres, estão sendo realizadas pré-conferências de Assistência Social. A primeira foi feita com trabalhadores e profissionais que atuam no Sistema. Ontem, foi realizada uma no Centro POP. As próximas serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no dia 21 de junho, simultaneamente em cada Cras da cidade, das 13h às 17h30, e a última no dia 22, no CRAS do bairro Serraria do Rocha.

Dia 21 – 13h às 17h30

– CRAS da Vila Garcia – Endereço: Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha, s/n.º.

– CRAS Nilson Neves – Rua das Hortênsias, s/n.º.

– CRAS do Porto dos Padres – Rua Washington Luiz, s/n.º.

Dia 22 – 13h às 17h30 – Cras da Serraria do Rocha – Rua Barão do Amazonas, s/n.º.

A Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá no dia 5 de julho, a partir das 8h, no Teatro Rachel Costa.

 

5 MILHÕES DE ELEITORES REALIZAM A BIOMETRIA NO PARANÁ

 

Na quinta-feira, 15, a Justiça Eleitoral do Paraná atingiu a marca de 5 milhões de eleitores recadastrados biometricamente, o que equivale a 63,43% de um universo de 8 milhões de eleitores de todo o Paraná. A implantação do sistema de reconhecimento biométrico por meio das impressões digitais do eleitor iniciou-se no Brasil em 2008 e, no Paraná, em 2009, no município de Balsa Nova. Curitiba foi a segunda cidade do Estado a implantar a biometria, com quase um milhão e trezentos mil eleitores recadastrados entre 2011 e 2012. Dentre outras vantagens, como o aumento da segurança no processo de identificação do eleitor, a biometria auxilia na detecção de duplicidade no cadastro eleitoral.

Paranaguá foi o primeiro município do litoral a fazer a implantação e encerrou em dezembro de 2015, sendo que nas eleições de 2016, os parnanguaras já utilizaram o sistema. Três municípios no litoral estão passando pelo cadastramento biométrico no momento, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Parabéns à Justiça Eleitoral e a todos os envolvidos neste processo de cadastramento biométrico, pois quem ganha é a sociedade e o eleitor, sobretudo, na atual conjuntura de crise ética, moral e política por que passa o Brasil. Com informações do TRE-PR.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTA PESQUISA DE

SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA PORTUÁRIO

Acontece na terça-feira, 20, às 10, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Paraná, a Audiência Pública com o tema “Apresentação do Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários ‘exportadores e importadores’ do Sistema Portuário, caminhoneiros e moradores em Paranaguá, por proposição do Deputado Tião Medeiros, presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.

 

LANÇAMENTO DO APLICATIVO "AGORA É LEI"

Os paranaenses ganharão um novo aliado para fazer valer os seus direitos. O aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, da Assembleia Legislativa, será lançado na terça-feira, 20, às 14h30, durante a sessão plenária. A nova ferramenta de comunicação do Legislativo reúne em uma plataforma de fácil acesso mais de 140 leis estaduais de interesse do consumidor. Com apenas um toque e de qualquer lugar, será possível consultar a legislação vigente e garantir a aplicação do que determina a lei. Afinal, se é lei, tem que cumprir! Criado pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná para ajudar o consumidor a conhecer as leis e cobrar seus direitos, o aplicativo traz ilustrações para facilitar a identificação do tema e tem uma linguagem simples. Tudo foi pensado para descomplicar o processo legislativo e tornar efetivo o trabalho dos deputados estaduais. Informações: ALEPPR. Saiba mais sobre o aplicativo: http://www.alep.pr.gov.br/agora_e_lei/

 

 

Publicidade






Em alta