conecte-se conosco

Coisas Nossas

Marchinhas na Fernando Amaro começam dia 18

Animação é do bloco Pirata, de Caiobá, como uma resposta ao carnaval comercial e enlatado que acontece em boa parte do litoral paranaense,

Publicado

em

O histórico coreto da Praça Fernando Amaro é palco tradicional do Carnaval de Paranaguá. Nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, a partir das 17h, acontecem as apresentações das Marchinhas de Carnaval. Todos os anos no final das tardes na semana que antecede o Carnaval, quem passa pelo local é contagiado pelo som das bandinhas que fazem recordar os antigos bailes de salão. Neste ano, a animação fica por conta do Bloco Pirata. Organização é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Bloco Pirata

Nascido em Caiobá, entre a Praia Mansa e a Praia Brava como uma resposta ao carnaval comercial e enlatado que acontece em boa parte do litoral paranaense, o grupo formado por Fernando Lobo, Lucas Ajuz, Thiago Busse, Eugênio Fim,  Paulo  e grande elenco, resgata a origem do carnaval de rua.

Trazendo um repertório que vai de marchinhas clássicas a releituras da música pop atual em ritmo de samba e batucada, com influências do jazz e choro, trazidas pelo trio de sopro e instrumentos de corda que são agregados a parede sonora proporcionada pela bateria percussiva, composta por diversos músicos de Curitiba e do litoral.

Carnaval de rua, leve, divertido, para toda família, uma pirataria saudável e extremamente contagiante. Esse é o bloco Pirata, resistindo e fomentando o verdadeiro carnaval, desde 2016.

Continuar lendo
Publicidade