conecte-se conosco

Coisas Nossas

Coisas Nossas

notas sobre o carnaval…

A Escola de Samba Unidos da Ponta do Caju vai desfilar quase no dia do seu aniversário de 28 anos. A agremiação foi fundada no dia 28 de fevereiro de 1988, completando na terça-feira de Carnaval mais um aniversário…

Publicado

em

Ponta do Caju: 28 anos de tradição

A Escola de Samba Unidos da Ponta do Caju vai desfilar quase no dia do seu aniversário de 28 anos. A agremiação foi fundada no dia 28 de fevereiro de 1988, completando na terça-feira de Carnaval mais um aniversário. O desfile será na segunda-feira, mas os parabéns já iniciam na Avenida após a meia-noite, trazendo como enredo o cineasta Cyro Matoso. Juntamente com ele, a escola vai reunir vários amigos do artista. (Na foto a presidente Audileia Ramos).

 

Carnailha acontece no domingo

Acontece no domingo, 26, a 14.ª edição do Carnailha, o Carnaval da Ilha dos Valadares. Neste ano a concentração dos foliões será às 18h, na Praça Cyro Abalem, seguindo até o campo do Itiberê onde haverá o baile popular. A organização do evento fica por conta do Carlinhos da Ilha, o qual estende o convite para todas as pessoas que gostam de se divertir no Carnaval. O Carnailha faz parte da programação da folia de momo de Paranaguá, e a cada edição conta com um número maior de foliões.

Carnaval no Coreto

Os músicos Humberto Pioli e Nilce Ribeiro estão colocando a população em clima de Carnaval antecipadamente. O palco do show é o coreto da Praça Fernando Amaro, assim como acontecia nos anos 60 e 70.  O repertório foi criado especialmente para resgatar a tradição, com marchinhas e músicas carnavalescas. As apresentações seguem até sexta-feira, 24, a partir das 18h, na Praça Fernando Amaro. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.  (Foto: Jorge Fujita).

Passado

Na foto vemos a década de 1960 com toda a magia do Carnaval no antigo Clube Republicano de Paranaguá. Entre as foliãs, estão as amigas: Marilucia Pioli Rodrigues, Wera Lucia Amates França, Carmen Zerek, Regina Maria Ciola e Renata Aparecida de Siqueira.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta