conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Terapeuta explica sobre o Eneagrama e a busca por uma vida melhor

Terapeuta Cassia destaca que uma das principais causas dos ambientes conflituosos é a dificuldade de compressão

Publicado

em

A terapeuta Cássia Busanello está aplicando em Paranaguá a ferramenta milenar do Eneagrama. A aplicação serve para que todas as pessoas possam buscar o autoconhecimento e a evolução na vida. 

Cássia conheceu a ferramenta há 15 anos, sentiu os efeitos positivos da aplicação ao mudarem a sua vida e passou a estudar sobre o assunto. Após sete anos, já com profundidade nos estudos passou a disseminar a técnica com a finalidade de contribuir para criar um mundo mais harmonioso para as pessoas.

Hoje, a terapeuta aplica a técnica do Eneagrama em workshops, terapias individuais e para o desenvolvimento de lideranças. “As mudanças são gradativas, crescentes e relativamente rápidas. Depende muito da pessoa e da forma que ela vai conduzir o que entendeu. As melhoras ocorrem na maneira de viver porque aumenta o grau de compreensão. Este saber está embasado e é enriquecido pelas principais escolas da psicologia, e quem o acessa e passa a utilizar em sua vida como caminho de evolução, percebe o divisor de águas que é”, explica. 

Segundo a terapeuta, uma das principais causas dos ambientes conflituosos hoje em dia é a dificuldade de o indivíduo perceber suas características e também compreender as pessoas do seu convívio. “A partir desse entendimento passamos a ter mais compaixão pelo outro. O processo é tão rico e prático, que inclusive psicólogos fazem terapia comigo buscando a autocompreensão”, aponta.

“Utilizando-se dos caminhos claros que o Eneagrama propõe, a mudança de postura permitirá viver uma nova realidade, com resultados crescentes na vida pessoal e profissional, relações mais saudáveis, redução do estresse e das causas de adoecimento, maior sentido de realização e de uma vida com propósito”, define.

Cássia conta que já aplicou a terapia do Eneagrama em diversas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em grupos terapêuticos, empresas e escolas. Atualmente ela quer contribuir com a evolução das pessoas e instituições em Paranaguá, cidade em que fixou residência há um ano.   

 

Publicidade


Em alta