Na terça-feira, 21, às 10h, o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, se pronunciará a respeito da epidemia de dengue no Estado. A palestra será transmitida on-line em todas as Unidades do Senac Paraná.
O gerente executivo da unidade do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro, ressalta que a ação é de interesse de toda a comunidade por se tratar de uma questão de saúde pública. “Em nossas atividades também constam as atuações em campanhas sociais. Não apenas ofertamos cursos e qualificações como também estamos presentes na realidade social e, neste sentido, estamos empenhados nas questões do combate à dengue de forma efetiva”, apontou.
O diretor regional do Senac, Vitor Monastier, também falou sobre o assunto. “Nós não podemos ser meros observadores dessa questão e sim protagonistas na sensibilização da sociedade para o combate à dengue”, apontou.
O gerente da unidade de Paranaguá comenta que o setor educacional da instituição está em contato com a chefia da 1.ª Regional de Saúde. “Estaremos nos reunindo para traçar planos e desenvolver ações em conjunto. Na unidade de Paranaguá estarão reunidos para a palestra do secretário do Estado, os colaboradores do setor administrativo, os instrutores, os terceirizados e os alunos”, destaca.
O primeiro boletim do ano sobre casos de dengue no Paraná divulgado no dia 7 de janeiro pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 5.343 casos confirmados de dengue; são 2.050 casos a mais que o informe anterior publicado em 17 de dezembro. O aumento representa um incremento de 62,25%.
Cento e sessenta municípios apresentam casos confirmados e 274 têm notificações da doença, que incluem os casos suspeitos e em investigação. São 23.141 notificações em todo o Estado. Este monitoramento começou em agosto de 2019.
Gerente da unidade do Senac de Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro, destaca que mensagem é de interesse da comunidade