A sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está passando por melhorias realizadas por funcionários do próprio local. A iniciativa partiu do diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa), Ademar Gonçalves; diretor da Divisão de Transporte e Logística do Samu, Giovane Gonçalves; e de Altair Maringá, que também faz parte da coordenação do Samu no setor administrativo.
Giovane Gonçalves explicou que está sendo feita a pintura externa e interna do prédio, foram sanados os vazamentos que se apresentavam no local, entre outros ajustes. A reforma iniciou na segunda-feira, 13, e deve continuar por mais 10 dias. O letreiro também deve ser refeito nesse período. “A sede não recebia uma melhoria como essa desde o ano de 2012 aproximadamente”, comentou Gonçalves. A reforma que está sendo realizada por Giovane e Altair não afeta o trabalho de ambos no Samu. Tudo é feito apenas em momentos vagos. “Algumas empresas privadas colaboraram conosco doando materiais como tinta, entre outros e nós ficamos com a mão de obra. Lembrando que esse trabalho de melhoria na sede, não afeta nosso serviço no Samu, pois só trabalhamos na reforma nas horas vagas”, destacou o diretor da Divisão Transporte e Logística do Samu.
Giovane salientou que a equipe está muito satisfeita com o diretor executivo Ademar, com a nova direção do Cislipa e com a gestão do prefeito Marcelo Roque. “Muito tem melhorado e tudo que estamos fazendo é em prol da equipe que trabalhará em um ambiente bom, agradável e sem o ar de local abandonado, desgastado pelo tempo. Já havia melhorado com relação às ambulâncias, entre outras melhorias e agora um prédio mais bonito, pintado e sem vazamentos”, frisou.
A equipe do Samu realizou uma homenagem ao diretor pelo trabalho que está realizando. “Fiquei bastante emocionado com isso, mas friso que tudo que fazemos é para melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho para todos da equipe e, consequentemente, também melhorar ainda mais o atendimento à população Agradeço muito a todos”, salientou Giovane. “Agradecemos também ao prefeito Marcelo Roque que nos confiou essa função e estamos fazendo tudo para melhorar cada vez mais o trabalho do Samu e o ambiente de todos que fazem parte dessa equipe”, enfatizou.
O condutor socorrista, Marcelo Muller, disse que a estrutura do Samu está muito melhor. “Após a nova administração assumir, melhorou bastante a estrutura das ambulâncias e parte física do Samu. Hoje quando chove não temos mais problema com goteiras, o alojamento também melhorou.
A técnica em enfermagem, Dinanci Franco, destacou as melhorias no local. “Realmente vemos que melhorou bastante. Está tudo organizado, a equipe se interessando muito. O trabalho flui melhor quando a equipe está bem”, opinou.
Dieison Gomes de Andrade, condutor socorrista avaliou que as melhorias têm ocorrido no local. “É nítida a diferença desta gestão para a passada. Essa reforma era necessária por muitos anos, pois desde quando foi entregue a base para nós, houve estragos e ninguém mais havia arrumado e agora vemos que as coisas estão caminhando e melhorando. Temos que lembrar que boa parte do nosso tempo passamos aqui e esta também é nossa casa. Essa reforma parece simples, mas para nós, funcionários, nos agrada demais”, frisou.