conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Portos lançam campanha para combate à dengue

Material informa ações diárias promovidas nas áreas do Porto Organizado

Publicado

em

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) lançou em reunião com todos os terminais e operadores portuários, uma nova campanha de combate à dengue com o slogan “Prevenção Sempre”.

A campanha preventiva de inverno traz a imagem do mosquito Aedes Aegypti sendo esmagado por um contêiner. Já a outra arte da campanha mostra um funcionário atuando na pulverização de áreas. São dois cartazes e dois folders que serão distribuídos para toda a comunidade portuária, com o seguinte texto: “Não importa a época do ano, os perigos do mosquito continuam. Prevenção é um dever de todos, sempre. Vamos eliminar o mosquito da próxima estação”.

ENGAJAMENTO

O material, que poderá ser retirado na sede da Appa, também informa as ações diárias promovidas nas áreas do Porto Organizado e a importância do engajamento das empresas para fortalecer o trabalho de prevenção.

De acordo com o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, a campanha preventiva visa a divulgar e fortalecer as ações existentes para evitar a proliferação do mosquito. “Queremos ampliar os espaços para discussão do combate à dengue nas empresas, com monitoramento continuado da evolução do mosquito e alinhamentos estratégicos mensais, além das campanhas de conscientização nas mídias”, afirmou Dividino.

Todo o trabalho da Appa recebeu o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, que está subsidiando os Portos do Paraná e a cidade de Paranaguá com informações de estudos e monitoramento do mosquito transmissor.

HISTÓRICO

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina mantém ações permanentes de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O trabalho inclui ações de higiene e limpeza, educação ambiental com foco na saúde pública, divulgação com material informativo em todas as comunidades da baía de Paranaguá e Antonina sobre as formas de prevenção; diagnóstico e monitoramento das áreas prioritárias para ações de combate à dengue e inserção do tema no Projeto Porto Escola, voltado a crianças da rede Pública de Ensino.

 

 

A diretoria de Meio Ambiente do Porto também ampliou (desde 2015) o trabalho de varrição de ruas e avenidas dentro da área do cais e do Porto Organizado. Os Portos do Paraná estão orientando ainda, diariamente, os cerca de dois mil funcionários que atuam na área administrativa e no cais do Porto de Paranaguá, motoristas de caminhões e colaboradores de empresas terceirizadas.

O trabalho tem o apoio da Sessão de Assistência Médica e Social do Porto de Paranaguá, Seção Especializada em Segurança e Medicina do Trabalho, Diretoria de Meio Ambiente, Consultoria e Projetos Ambientais e Sindicatos.

 

 

 

 

AEN

Foto: Ivan Bueno/Appa

Publicidade






Em alta