conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Enfermagem da rede municipal é homenageada com palestra

A responsável pela palestra foi a pedagoga Suellen Marques, da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Secom/PMP)

Publicado

em

Coordenação de Atenção Primária da Semsap organizou a homenagem 

No sábado, 12, é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) organizou, nesta semana, homenagem aos profissionais do setor, no Instituto Paranaguá Previdência.
Palestra sobre Neurociência das Emoções foi oferecida aos profissionais como homenagem. A responsável foi a pedagoga Suellen Marques, da Secretaria Municipal de Educação, especialista bilíngue em Libras, em Educação Especial, em Neuropsicopedagogia, mestranda no ensino das Ciências Ambientais e coach integral sistêmico. 

O evento foi organizado pela Coordenação de Atenção Primária, chefiada pela dentista Mariana França. Além da palestra também foi oferecido um coffe-break aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, parabenizou os profissionais e destacou o trabalho que realizam. 

“No contexto da saúde, o profissional de enfermagem é muito importante. Cuidar do ser humano exige sensibilidade, dedicação e, acima de tudo, respeito pelo próximo. Parabéns a esses profissionais pelo importante trabalho que realizam por nossa população”, declarou o secretário. 

A equipe de enfermagem, no dia a dia da Saúde, supre as necessidades de cuidado com o paciente e com o processo gerencial, organizando o trabalho e os recursos humanos, conforme o secretário. “A função do enfermeiro é criar e implementar condições adequadas para o melhor desempenho da equipe que atua no serviço de saúde e isso se reverte em bom trabalho à população”, declarou Paulo Henrique de Oliveira. 

 

Da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Paranaguá
 

Publicidade






Em alta