conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Após acidente, Samu continua atendendo com três ambulâncias

Veículo de suporte avançado foi cedido temporariamente para manter o serviço

Publicado

em

Na madrugada de sábado, 8, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizava o atendimento de uma vítima de colisão, na Avenida Ayrton Senna, quando um motorista embriagado colidiu com as duas ambulâncias, uma de suporte avançado (Alfa) e outra de suporte básico (Bravo) mesmo com toda a sinalização de segurança montada no local. Com isso, o Samu que atende a população com três ambulâncias, teve baixa de duas.

O diretor da Divisão de Transporte e Logística do Samu, Giovane Gonçalves, explicou que uma ambulância Bravo de reserva está sendo utilizada. “A Alfa que é a de UTI Móvel teve perda total, mas o Estado, através do Hospital Regional, emprestou outro veículo para atender a população”, informou. A ambulância permanecerá no serviço através do Samu até quinta-feira, 13. “A princípio, essa ambulância ficará conosco até quinta-feira, após isso ela retorna ao seu destino. Possivelmente outra virá para que o serviço do Samu não fique desguarnecido”, observou.

A ambulância de suporte avançado atende todo o litoral. Atualmente o Samu continua com três ambulâncias (duas de suporte básico) atuando no município. “A Alfa atende o litoral, incluindo Paranaguá. O município conta ainda com duas ambulâncias Bravo. Uma delas foi danificada no acidente, mas o Cislipa contava com outra reserva e é essa que está rodando atualmente”, detalhou.

 


Uma das ambulância teve perda total

 

O homem envolvido no acidente garantiu que auxiliará para que o Samu não permaneça sem a ambulância. “Quem ocasionou o prejuízo já entrou em contato com o Samu para tomar as providências e auxiliar na situação e minimizar a perda. Ele mostrou interesse”, comentou Gonçalves.

De acordo com o diretor, a população pode ficar tranquila porque o atendimento realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência continua ocorrendo sem prejuízos aos usuários do serviço. “A população pode ficar tranquila, pois o atendimento continua sendo realizado e estamos trabalhando para que as pessoas que necessitam do serviço não sejam prejudicadas”, garantiu Gonçalves.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress