Na tarde de quinta-feira, 7, o presidente do Rotary Club Paranaguá, Antônio Airton Moreno da Silva, entregou placa simbólica do certificado de admissão oficial do prefeito Marcelo Roque como sócio honorário do clube. De acordo com o presidente, o objetivo foi reconhecer por parte do prefeito o espírito rotário exercido por ele em sua conduta pública, algo que está de acordo com o regulamento do Rotary. A entrega teve a participação do secretário municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, e do vice-presidente do Rotary, Nilson Hideki Nishida.
“Me sinto honrado por receber essa homenagem do Rotary e ser admitido como sócio honorário. Os princípios do Rotary são voltados ao bem da comunidade e, inclusive, realizam um ótimo trabalho social na cidade”, afirma o prefeito Marcelo Roque.
Prefeito recebeu título de admissão de sócio honorário das mãos do presidente do Rotary Club Paranaguá, Antônio Airton Moreno da Silva (Foto: Secom/PMP)
Segundo o presidente do Rotary Club Paranaguá, Antônio Airton Moreno da Silva, o clube possui 79 anos de existência desde sua fundação. "O Rotary Club de Paranaguá foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1939, desde então presta serviços comunitários para a população de Paranaguá. É uma instituição internacional presente em vários países fazendo a diferença no mundo. Um dos enfoques é a saúde, e um de seus objetivos é erradicar a Poliomielite no mundo todo", destaca.
"O excelentíssimo prefeito Marcelo Roque está recebendo o título de sócio honorário do Rotary Club de Paranaguá, decidido pelos seus membros. Ele foi escolhido também pelo seu perfil profissional, atuando sempre em prol da comunidade parnanguara", finaliza o presidente.