conecte-se conosco

Cidadania

Parnanguara integra missão de força-tarefa em Brumadinho

Bombeiro parnanguara Valmir Martins Júnior faz parte do 3.º Batalhão de Bombeiros em Santa Catarina

Publicado

em

Valmir Júnior é bombeiro especializado em ações de buscas

Na última segunda-feira, 11, o parnanguara e bombeiro militar em Santa Catarina, Valmir Roberto Martins Júnior, da 1.ª Companhia de Blumenau, embarcou para Brumadinho, em Minas Gerais. Ele integra a missão de força-tarefa nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale.

O bombeiro militar tem formação de piloto de RPA (drones) e auxiliará os profissionais de outros Estados a dar um conforto aos familiares das pessoas desaparecidas naquela tragédia. Para relembrar, no dia 25, uma das barragens de rejeitos de minério da empresa Vale se rompeu, deixando centenas de mortos e desaparecidos. 

Desde o dia 30 de janeiro, o Estado de Santa Catarina está com bombeiros militares na operação de busca por vítimas. Os trabalhos não tem data para conclusão. “Espero poder contribuir nessa nobre missão. Em Santa Catarina buscamos nos especializar em determinadas ações de resposta para eventos de deslizamentos, como aconteceu em Blumenau, em 2008, no Morro do Baú e em Morretes, em 2011, próximo à Serra do Mar. Brumadinho está em situação parecida, no entanto, não tem lama, mas rejeitos de minério”, explica Valmir.

O parnanguara faz parte do 3.º Batalhão de Bombeiros. O grupamento enviou dois bombeiros militares para buscar desaparecidos em Brumadinho. Além de Valmir, também integrava a missão o Cabo Carlos Alexandre de Souza, cinotécnico, com a cadela Zaara, da 2.ª Companhia de Brusque. 

Continuar lendo
Publicidade