conecte-se conosco

Cidadania

Escola para surdos promove “Nhoque Solidário”

Renda será revertida para a manutenção do espaço

Publicado

em

Devido ao sucesso das duas edições anteriores realizadas somente neste ano, o “Nhoque Solidário” da Escola Nydia Moreira Garcêz já tem data para acontecer novamente. No próximo dia 26, a escola também conhecida como Cedap realizará o evento para angariar fundos para a manutenção das despesas básicas da escola.  A ideia é fortalecer a ação, fazendo com que cada vez mais a comunidade conheça a causa e colabore.

Os interessados precisam adquirir os convites, de preferência, de forma antecipada. Para isso, a comunidade pode ir diretamente à escola, localizada na Rua Maneco Viana, 1760, na Vila Horizonte. Ou, ainda, comprar o convite por meio de algum dos professores. O telefone para contato é o (41) 3423-4049. Depois, é só buscar no dia 26 de agosto nas dependências da escola. O valor de cada bandejinha de um quilo é de R$15 e começam a ser entregues às 11h e ficam até por volta das 14h.

A diretora da Escola Nydia Moreira Garcêz, Fátima Gonçalves, contou como o “Nhoque Solidário” é realizado. “Tem um amigo nosso que faz a massa do nhoque e nós fazemos o molho à bolonhesa com a receita do Sérgio D’gust. A gente ganha a massa e nós compramos os ingredientes do molho e entregamos quentinho”, disse.

O “Nhoque Solidário” tem dado certo e por isso chega na terceira edição somente neste ano, o que tem auxiliado muito na manutenção da escola. “Estamos na terceira edição para conseguir fundos para arcar com as despesas do dia a dia da escola. É para pagar despesas como as taxas que aparecem”, frisou Fátima.

Hoje, a Escola Nydia Moreira Garcêz atende 54 alunos e é mantida com recursos do Governo do Estado. Além disso, ainda tem um convênio com a prefeitura de Paranaguá que fornece os profissionais para atuarem na educação de crianças e jovens surdos de todo o litoral.

Na primeira edição foram vendidos 160 quilos de nhoque e, na segunda edição, 110 quilos. A expectativa é que sejam vendidos cerca de 100 quilos no dia 26 de agosto. “Na segunda edição muitas pessoas chegaram na hora para comprar e já tinha acabado. Esperamos que o evento seja uma tradição da escola, esse é o nosso objetivo. Até o fim deste ano, queremos fazer mais uma edição e fechar um por bimestre”, concluiu a diretora Fátima.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress