Logotipo

Colégio Bento Rocha realiza o Dia da Autoestima

04 de setembro de 2019

Atividades esportivas, rodas de conversas e cuidados pessoais marcaram a programação

Compartilhe

 

O sábado, 31, foi um dia inesquecível para a comunidade escolar do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, localizado no bairro Serraria do Rocha. O sábado letivo foi diferente, ou seja, o estabelecimento de ensino realizou o “Dia da Autoestima”.

A atividade teve como objetivo elevar a autoestima dos alunos, disseminando sentimentos de respeito, valorização do outro e a motivação para a vida escolar. Neste sentido, foram desenvolvidas diversas ações como cortes de cabelo gratuito, palestra sobre autoestima, roda de conversa sobre temas ligados à juventude, aulas de dança, maquiagem, esportes, manicure e penteados.

A instituição contou com o apoio da comunidade escolar, voluntários, iniciativa privada, SENAC e do CRAS da Serraria do Rocha. Além de se divertirem com as aulas de dança e as atividades esportivas, aprenderem na palestra e roda de conversa, os alunos, professores e funcionários puderam dar um trato no visual nas atividades de corte de cabelo, maquiagem, manicure e penteado.

Rodas de conversa abordaram temas de interesse da juventude

Para o aluno Evandro Lucas, foi um dia inesquecível, em que pôde aprender que, ao invés de julgar as pessoas, é melhor pensar no que se pode fazer para ajudá-las.  

“Este é o meu terceiro ano no colégio, um local onde me sinto muito bem e aprendo sobre a vida, desenvolvo com outros colegas um projeto estudantil chamado Bento Music, no qual tocamos músicas no intervalo, também gosto de tirar fotos e divulgar as coisas da escola. Meu sonho é trabalhar com música e reportagem, neste dia vivenciei um pouco disso, vi colegas com novos cortes de cabelos, assistindo a palestras e dançando, ajudei a escola colocando as músicas para tocar, participei das atividades, foi tão divertido que nem percebi o tempo passar”, contou.

Meninas fizeram as unhas e também ganharam maquiagem

Já para a aluna Laura Vitória, o melhor é a valorização que a escola vem fazendo com o aluno. Ela ficou muito feliz ao passar pelas oficinas e ver suas amigas participarem, principalmente das atividades de maquiagem.

O diretor Everton Vieira Borges relatou que a ideia é de utilizar os sábados letivos para o desenvolvimento de projetos que visem à qualidade de vida dos alunos, desenvolvam a empatia no ambiente escolar e busquem a melhoria da frequência escolar do processo de ensino e aprendizagem.

Atividads esportivas e dança movimentaram o pátio do colégio


Colunistas