conecte-se conosco

Cidadania

Cattalini Terminais traz a Paranaguá Festival Nacional de Capoeira

Idealizado pela Associação Abadá-Capoeira, o Festival acontece no dia 16, em Paranaguá

Publicado

em

A Cattalini Terminais Marítimos continua apoiando iniciativas socioculturais em 2018, valorizando ações que contribuam para o desenvolvimento da comunidade local. Neste mês, a empresa trará a Paranaguá o IX Festival Cultural Nacional da Arte Capoeira, reunindo mais de 300 pessoas, entre alunos e mestres capoeiristas. Idealizado pela Associação Abadá-Capoeira, o Festival acontece no dia 16, em Paranaguá, e nos dias 17 e 18 de março, em Curitiba.


O evento soma-se a outros projetos apoiados pela empresa, voltados à educação, cultura, esporte e meio ambiente. O Festival, patrocinado pela Cattalini, representa a segunda etapa de um projeto iniciado no final do ano passado, junto a escolas públicas de Paranaguá.
A partir de março, a associação Abadá-Capoeira oferecerá oficinas semanais, gratuitas, aos alunos das escolas municipais Presidente Costa e Silva, Professor Randolfo Arzua e Amparo, localizada na ilha do mesmo nome. A previsão é que mais de 150 alunos participem do projeto.
Os alunos dessas oficinas também participarão do Festival em Paranaguá e conhecerão a tradição e a prática da capoeira nas atividades realizadas em Curitiba.

PROGRAMAÇÃO

Na programação do Festival estão previstas oficinas, roda de capoeira feminina, batizado, troca de cordas e aulões. Em Paranaguá, as atividades serão realizadas no dia 16 de março, na Praça Mário Roque e no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, no Centro Histórico. A programação terá início às 10 horas e a abertura oficial do evento acontecerá às 18 horas.  Em Curitiba, as ações acontecerão nos dias 17 e 18 de março, a partir das 9 horas, na Praça Osório, Memorial de Curitiba, Palácio Garibaldi e Ruínas São Francisco.

OBJETIVOS

Ao incentivar a prática da capoeira nas escolas locais, a Cattalini tem o objetivo de incrementar o relacionamento com os moradores nos bairros localizados no entorno do terminal. Além disso, as oficinas de capoeira visam a ressaltar, conforme destacado pela Associação Abadá-Capoeira, valores para a construção da cidadania, pelo exercício da afetividade, cooperação, da não violência e do aumento da autoestima. Também possibilitar ao aluno a aquisição e o aprimoramento de confiança, equilíbrio emocional e desenvolvimento psicomotor.

Da Assessoria da Cattalini
 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress