conecte-se conosco

Cidadania

Audiência Pública discute plano decimal

Evento será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza no dia 16, das 8h às 12h, e das 14h às 16h, na Câmara de Vereadores, a V Audiência Pública com o tema Plano Municipal Socioeducativo de Paranaguá. O evento contará com a palestra da promotora da Vara da Infância e Juventude, Renata Sordi Lopes Paiva.

Geseli Antunes Guimarães, conselheira e coordenadora de eventos do conselho, explicou que o plano municipal é para os próximos 10 anos. “Participarão instituições educacionais municipais e estaduais, instituições que atuam na área social como os Creas e Cras, a Delegacia da Mulher, promotoria, Conselho Tutelar e demais conselhos, além de outras autoridades e população. É muito importante essa audiência porque estamos elaborando o plano decimal, ou seja, toda a comunidade deve participar. É um plano válido por 10 anos”, salientou.

O plano deveria ser iniciado em 2015. “Estamos atrasados com esse plano que deveria ter sido iniciado em 2015 e por vários motivos não foi concluído. Estamos com um trabalho incessante para complementá-lo até o final de setembro”, contou.

A audiência pública será a apresentação do plano e adequação de detalhes que possam ser acrescentados por meio da participação dos presentes. “O plano já está sendo fechado. Ele será apresentado no dia 16 e depois dessa audiência passaremos para a aprovação dele. Pode ser que durante a apresentação ocorram sugestões e ainda dará tempo de, dependendo de como for, serem inclusas no plano”, observou Geseli.

Em março, foi realizada audiência que tratou do tema Adolescentes em Conflito com a Lei. “Nessa audiência já foi falado da construção do plano”, comentou. Foi constituída uma comissão intersetorial de todas as secretarias municipais que participam do plano. “A presidente da Comissão Intersetorial do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo é Karina Rodrigues Policarpo”, informou. Geseli convidou a população e demais interessados para participarem do evento. “A audiência é aberta à comunidade para participar desse momento muito importante”, destacou.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress