conecte-se conosco

Cidadania

Asilo São Vicente de Paulo abre brechó toda semana

População pode ajudar na compra ou doação de peças

Publicado

em

A população de Paranaguá e de todo o litoral agora tem mais uma opção para colaborar com o trabalho desenvolvido no Asilo São Vicente de Paulo. Um amplo espaço do asilo é dedicado a um brechó, com roupas, calçados e acessórios de preços variados. Toda a arrecadação desta iniciativa é revertida para a manutenção do asilo e para compras emergenciais.

O brechó funciona nas dependências do asilo às terças, quartas e quintas-feiras, das 11h às 17h. A coordenadora do Asilo São Vicente, Edna Grzybowski, explicou que o local também aceita doações de móveis, roupas de cama, cobertores e outros itens. “Aceitamos cadeiras, mesas, utensílios de cozinha como garfos e facas, vendemos de tudo no brechó, porque tem procura. Também temos roupas de noite, ternos, roupas infantis etc.”, contou. Mesmo com as portas abertas há cerca de um ano, Edna comentou que grande parte da população ainda não conhece este espaço. “Estamos abertos esperando que o pessoal venha prestigiar”, completou.

As peças estão disponíveis em valores a partir de R$ 5 e são selecionadas por voluntárias que atuam no local. Assim que a roupa chega, elas fazem a separação por roupa masculina, feminina ou infantil, verificam o estado da peça e organizam.

Os interessados podem doar peças que estão sobrando no guarda-roupa. A coordenadora explicou que o mais necessário no momento são itens do vestuário masculino. “Tanto calça, como camisa, camiseta, tudo é muito pedido para nós, tem uma grande procura, mas não conseguimos atender a todos. Por isso, dê uma olhadinha no seu armário que pode ter uma peça dessas sobrando. Quem tira uma, ganha duas”, ressaltou Edna.

Hoje, a casa conta com 42 idosos, entre homens e mulheres. Todo o dinheiro arrecadado nas vendas do brechó é revertido de forma integral para a manutenção da estrutura. “Precisamos pagar as contas, temos muita coisa dentro da casa, ela é grande e temos muitas despesas. Sempre temos que trocar lâmpadas e realizar outras pendências”, concluiu a coordenadora.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress