conecte-se conosco

Cidadania

1.ª Semana de Assistência Social é aberta em Paranaguá

Questões enfrentadas na atualidade serão debatidas até sexta-feira

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, 15, aconteceu a abertura da Primeira Semana da Assistência Social de Paranaguá. Cerca de 150 pessoas prestigiaram a solenidade na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento contou com a participação de autoridades e lideranças que atuam em vários segmentos, em especial na questão social. A mesa foi composta pelo prefeito Marcelo Roque; o vice-prefeito Arnaldo Maranhão; o secretário municipal de Assistência Social, Levi de Andrade; Ruth Figueiredo (Chefe Regional do litoral na Secretaria de Estado da Família de Estado e Desenvolvimento Social) e a vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Elza Campos.

O prefeito Marcelo Roque ao fazer uso da palavra parabenizou os assistentes sociais pelo trabalho realizado e lembrou as ações empreendidas pelo ex-prefeito Mário Roque, o qual realizou em 1998 o primeiro concurso público para contratação de assistentes sociais. Marcelo Roque enfatizou também a questão social hoje em Paranaguá, a qual está descentralizada com atividades em pontos distintos, enfatizando várias questões que são trabalhadas, uma delas as pessoas em situação de rua.

O Secretário Levi de Andrade enfatizou a  participação da comunidade na abertura do evento.

“Fico feliz ao ver o auditório lotado, pois estamos vivendo um período muito difícil com uso de drogas e violência. Nós que atuamos na área social fazemos um trabalho silencioso nos bairros, ilhas e colônias. Hoje realizamos a abertura da primeira semana de assistência social, evento que vai discutir as questões que são enfrentadas na atualidade. Será abordado um assunto por dia até sexta-feira, 18”, destacou.

Durante a solenidade, aconteceu a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Paranaguá e o Senac, coma oferta de cursos para a população. O termo de cooperação irá conceder 20% de desconto aos servidores municipais.  

HOMENAGENS

Durante a solenidade foi comemorado também o Dia do Assistente social com algumas homenagens a profissionais de destaque. Uma das homenageadas foi Irene Westphal, primeira assistente social concursada do município. Também receberam homenagens: Roseclei Vianna, Michele Leite e Claudia Coelho.

Uma das homenageadas foi Irene Westphal, primeira assistente social concursa do município

 

Claudia Coelho, uma das pioneiras no serviço social em Paranaguá, tambem foi homenageada

Roseclei Vianna, recentemente aposentada recebeu a homenagem.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta