conecte-se conosco

Cidadania

Sejuf promove serviços gratuitos nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná

Tendas funcionam das 9h às 12h e das 15h às 18h

Publicado

em

Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Durante os finais de semana do mês de janeiro, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), do Governo do Paraná, promove em parceria com outros órgãos do governo estadual, várias atividades gratuitas para a população que está no litoral. As próximas ações acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de janeiro nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

As ações fazem parte da Operação Verão Paraná – Viva a Vida 2021-2022. De acordo com Evilásio Pinheiro, Assessor de Comunicação do Paraná em Ação, órgão da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, as atividades serão descentralizadas para atender os turistas e veranistas. “Os nossos departamentos estarão espalhados pelo litoral. Foi feita uma reunião onde ficou definido que ficariam alguns departamentos em algumas estações que estão atendendo a população dentro dessa operação verão”.

No próximo fim de semana, em Pontal do Paraná, o Departamento da Mulher estará na praia de Ipanema. O Departamento da Juventude ficará em Shangri-lá com os serviços do ID Jovem, os direitos que este público tem, o acesso a eventos culturais, o Cartão Futuro, entre outros serviços. Em Praia de Leste, as ações serão concentradas na orla da praia com os serviços do Departamento do Deficiente.

Em Matinhos, no balneário de Caiobá, serão realizadas ações através do Departamento do Idoso; e em Guaratuba com o Departamento do Trabalho. “A Sejuf vai fazer com que o cidadão, morador no litoral e os veranistas possam estar sendo atendidos pelos servidores da Secretaria de Estado da Justiça Família e Trabalho”, informou o Assessor de Comunicação do Paraná em Ação.

As tendas estão instaladas na orla das praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná e funcionam às sextas, sábados e domingos, até o encerramento da Operação Verão.

“Os nossos departamentos estarão espalhados pelo litoral para atender os turistas e veranistas”, contou Evilásio Pinheiro, Assessor de Comunicação do Paraná em Ação

O Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, tem como objetivo estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado do Paraná, promovendo a democratização e os direitos entre trabalhadores, empregadores e os governos federal e estadual. Este serviço estará à disposição das pessoas que estiverem no litoral.

“O funcionamento será das 9h às 12h e das 15h às 18h, na orla de Pontal do Paraná, em Ipanema, Shangri-lá e Praia de Leste. Em Matinhos, as ações ocorrem na Praia Central, e em Guaratuba estaremos próximo ao Morro do Cristo. Os servidores estarão espalhados para que possam atender cada um dos veranistas”, explicou Evilásio Pinheiro.

O Verão Paraná – Viva a Vida é uma realização conjunta do Governo do Estado por meio da Superintendência do Esporte, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Sanepar, Copel, Turismo, Cultura e SEJUF. O projeto conta com o apoio do SESC e das prefeituras municipais.